HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/18
PREÇO
5,00€
DESCONTOS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro)
BILHETES →
Transpondo as fronteiras entre o teatro e um evento mundano, ENCICLOPÉDIA: X é formalmente uma instalação que coloca a audiência no centro de tudo. Durante uma hora e meia, três atrizes guiam um grupo de pessoas pela degustação de nove cervejas diferentes e refinadas. Noëlle Georg, assistida por Mariana Sá Nogueira, serve as cervejas enquanto vai descrevendo evocativamente as suas características de fabrico. Paula Sá Nogueira lembra aos espetadores que cada trago os faz acelerar o seu próprio processo de fermentação. Todos partilham o “palco” e tudo o que acontece é, em igual medida, responsabilidade das atrizes e resultado da reação da audiência ao que lhe é proposto. ENCICLOPÉDIA: X celebra a nossa estupefação quando damos por nós vivos precisamente AGORA e quando percebemos que a morte é um processo contínuo. Como Platonov, estamos encalhados entre o ritual de iniciação que é o nosso casamento e o ritual de saída de cena que é o nosso funeral. Este espectáculo resulta da colaboração entre a companhia de teatro Cão Solteiro e Afonso Cruz, escritor e fabricante de cerveja artesanal.Criado por Cláudia Gaiolas, a partir da coleção de livros Antiprincesas, editada pela Tinta da China e pela EGEAC, este é um ciclo de espetáculos sobre mulheres que marcaram a história. São mulheres sem coroas, que não viveram em castelos, mulheres aparentemente comuns, heroínas na vida real, que desafiaram os cânones e revolucionaram o mundo através da arte, literatura ou política.
NOTA: o consumo de cerveja é obrigatório
actrizes Ana Libório, Mariana Sá Nogueira, Noëlle Georg, Paula Sá Nogueira
criado por Cão Solteiro, André Godinho, António Gouveia, Maria Sequeira Mendes e Nuno Fonseca
textos Afonso Cruz
cenografia Vasco Araújo
figurinos Mariana Sá Nogueira
desenho de luz Daniel Worm d’Assumpção
produção e fotografia Joana Dilão
15 + 16 Jul 2022
SCHEDULE
15 julho > 18:00 + 21:30
16 julho > 18:00 + 21:30
CATEGORIE
AGE GROUP
M/18
PRICE
5,00€
DISCOUNT
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro)
TICKETS
(ADIADO - DATA A DEFINIR)
Na escola dizem-nos que temos cinco sentidos. E se descobríssemos que, afinal, podem ser muito mais as formas com que comunicamos e como interpretamos o meio ambiente?
Marta Ren cresceu na Senhora da Hora a espreitar ensaios na cave de sua casa e a dar espectáculos na sala. Foi no campo de futebol local que viu o seu primeiro concerto: Lena D’Água. E havia já tanto campo nelas. A viagem musical de Marta Ren tem um tempo próprio, relacionando-se muito com a música de época, da época que escolheu.
O Jornal O Ilhavense, fundado em 1921, tornou-se no final do ano passado um jornal centenário. São cem anos a narrar a vida ilhavense, cem anos de redações e de leitores, de muita mudança e muita escrita.
No Festival Rádio Faneca, desafiamos os habitantes dos becos do Centro Histórico de Ílhavo a deixar a porta aberta e a permitirem que se eternize, sobretudo através da fotografia e da conversa, a beleza destes espaços lapidados pelo tempo e pelos gestos. Não desfazendo das casas, nesta edição, vamos pelo jardim.
O podcast “Ílhavo Antigo” é uma conversa entre pai e filha: os ilhavenses João Aníbal Ramalheira e Sara Marques. Conversam sobre histórias da cidade, sobre os seus costumes e sobre os que viveram e vivem em Ílhavo, reforçando a sua tradição de música, religião, pesca do bacalhau e vasta cultura.
O PLANTEIA acordou há meses e tem vivido intensamente o período da luz e renascimento. Nesta oficina de ilustração/criação com a ilustradora Helena Zália, os intervenientes vão criar um livro-objeto para celebrar o [re]nascer.
Mónica Monteiro já se interessa por compostagem há muitos anos, mas passar da teoria à ação nem sempre é fácil. Foi com o marido que construiu o primeiro compostor no jardim. E parecia suficiente, até aprender a construir outro tipo de compostores.
Este é um lugar para as famílias brincarem em conjunto a partir de cartão ou outros materiais reutilizáveis.
“Na minha opinião” desafia os mais novos a fazer uma crítica a alguns objetos artísticos a que são expostos. Temos algo a dizer sobre tudo desde muito pequenos. Aliás, os putos é que sabem.
O Ganhar Futuro é um projeto dos Jogos do Hélder que, de uma forma lúdica e pedagógica, procura alertar para a sustentabilidade.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263