→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
Projecto X.X é Francisco Evans e Feed The Horse é Tomé Azevedo. Neste concerto, juntam guitarradas clássicas do rock português dos anos 90 aos novos barulhos que têm surgido dos cantos mais sujos das cidades e da internet. As suas referências vão desde momentos mais barulhentos de Suicide e dos Censurados aos mais dançáveis dos Xutos & Pontapés e de Maria Reis. Nestas músicas, contam histórias e problemas do quotidiano atual, seja ele real, sentido ou imaginado, através da lente pessoal de cada um dos artistas. Além disso, tocam versões de outros artistas ilhavenses. O som, dizem eles: «é o pior dos 1001 mundos da guitarra elétrica, dos sintetizadores e do sampling, mergulhados em camadas variáveis de distorção e ruído, sem nunca afogar a esperança que ainda sobrevive nestas canções». Tudo à tona.
SCHEDULE
-
CATEGORIE
AGE GROUP
M/6
PRICE
Gratuito
Ao longo de dois meses, oito músicos que não se conheciam trabalharam em conjunto em três concertos que apresentaram no Festival Rádio Faneca e na Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, no âmbito dos Encontros da PRAIA - plataforma de registo de artistas ilhavenses.
Guilherme Fradinho é um músico natural de Ílhavo e, neste concerto, promete uma viagem entre o jazz e a sonoridade da música dos anos 60, através da improvisação e dos temas originais escritos por si.
Ayela, nome artístico de Daniela Amaral Cardoso, cantora e compositora, faz a sua estreia em palco numa viagem sonora que funde a música eletrónica, tradicional e a pop alternativa.
O encontro de Charles Lazer e Vitória Wilkens resultou numa coisa que parece um pôr-do-sol com os amigos em pleno verão, uma discoteca em Berlim e um clube de jazz, tudo ao mesmo tempo, num concerto só.
Projecto X.X é Francisco Evans e Feed The Horse é Tomé Azevedo. Neste concerto, juntam guitarradas clássicas do rock português dos anos 90 aos novos barulhos que têm surgido dos cantos mais sujos das cidades e da internet.
Adriana Grego, Jorge Anjos, Micael Lourenço e Xumiga construíram, em resposta ao desafio do 23 Milhas, o espetáculo “Sons de abril, ecos de liberdade”, em que celebram os 50 anos de revolução recriando o dia 25 de abril de 1974 a partir das memórias de Jorge Anjos, que estava nas ruas de Lisboa nesse dia.
Depois de interpretar Fausto Bordalo Dias em 2023, sob a orientação dos Lavoisier, o projeto comunitário da Orquestra do Mar regressa e convida Samuel Úria para assumir os comandos na interpretação do disco ‘Uma Canção para a Europa’, editado por Carlos do Carmo em 1976, bem como outras músicas lançadas no mesmo ano.
A Companhia Jovem de Dança de Ílhavo (CJDI) estreia a sua quinta criação, dirigida pelo diretor artístico e pedagógico da Companhia, o coreógrafo Luiz Antunes.
Depois de se ter apresentado pela primeira vez em 2023, quando se juntou para cantar canções de José Afonso, o Coro da Madrugada regressa agora na versão ‘Uma Nova Manhã’, para cantar canções que surgiram depois do 25 de Abril, de nomes como Fausto Bordalo Dias, José Mário Branco, Sérgio Godinho ou Jorge Palma.
No contexto das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, a Orquestra Filarmónica Gafanhense propõe um programa exclusivo dedicado a alguns daqueles que têm cantado a Liberdade em Portugal.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263