MENU

BATEU MATOU + Shange (concerto Milha)
Ciclo Cais à noite
Image
17
Jun
2022
Cais Criativo
Costa Nova

HORÁRIO

22:00

-

23:30

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

6,00€

BILHETES →

BATEU MATOU


BATEU MATOU é um grupo formado por Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema). Para além de banda improvável, que junta tambores e computadores, os Bateu Matou são também um trio de produtores que trazem uma abordagem percussiva, somando as lições, e que agora ensinam, do contemporâneo e do tradicional. A banda surgiu em 2018, num desafio para uma noite só, mas a relação acabou por se tornar séria. Na residência no Musicbox perceberam que a “coisa groova e, quando bate, a coisa mata”. Como todo o amor que permanece, fogo que arde e eles vão tocando. Assim, no princípio de 2020 sai "Lume" o primeiro single em colaboração com Scúru Fitchádu e no final do ano o segundo com Héber Marques – “Povo”, Um hino aos que sorriem na cara das adversidades, a celebração dos que resistem. 

O primeiro disco,”Chegou”, foi editado em maio de 2021 e foi unanimemente considerado pela

crítica como um dos melhores do ano. A abrir 2022, a banda anunciou o espetáculo “BAILOU”, sob o lema “Portugal precisa de dançar”. Agora só precisamos de obedecer e deixar incendiar. 


+ CONCERTO MILHA

SHANGE


SHANGE é o nome artístico de Gonçalo Lemos e marca o início do seu percurso no mundo da música eletrónica. Após um trajeto enriquecedor por vários projetos e sonoridades diferentes, SHANGE desvenda uma viagem pelo techno, glitch e IDM com uma abordagem muito própria, influenciado por nomes como Floating Points, Aphex Twin e Objekt, entre outros. "Nothing For There Beyond" é o seu mais recente lançamento.

17
Jun
2022
Cais Criativo

HORÁRIO

22:00

-

23:30

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

6,00€

BILHETES →

Fábrica Ideias
MÚSICA
27
Nov
16:00
Orquestra Filarmónica Gafanhense
Concerto do 186º Aniversário

A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.

Casa Cultura
MÚSICA
11
Dez
16:00
Concerto de Natal
por Orquestra Filarmonia das Beiras com coro do DECA/UA

No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.

Casa Cultura
MÚSICA
15
Nov
21:30
Festivais de Outono
com Orquestra La Ideal

A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.

Planteia
TEATRO
23
Out
11:00
Não há duas sem três!
por Catarina Requeijo

A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.

Planteia
OFICINA
23
Out
14:30
Plantio de Outono
por Fernanda Botelho

A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano. Se na primavera inaugurámos o Planteia com uma ação de plantio específica para o mês de maio, no outono os bolbos são protagonistas.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Out
16:00
Gestos Invisíveis
por Sonoscopia

O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.

Casa Cultura
DANÇA
29
Out
21:30
C_Vib
por Yola Pinto e Simão Costa

O C_Vib é composto por quatro esculturas sonoras e é um convite à contemplação (inter)ativa. O público é desafiado a ver, ouvir e a tocar o som, numa abordagem onde o corpo é solicitado, no seu todo, para descodificar o espaço sonoro criado por cada uma das peças e a sua individualidade específica.

Casa Cultura
TEATRO
28
Out
21:30
Língua
por Estrutura

Língua é um espetáculo que utiliza a Língua Gestual Portuguesa como veículo primordial de comunicação e que pretende colocar em causa as relações de poder e de privilégio que estruturam há muito essa coisa chamada teatro. 

Fábrica Ideias
MÚSICA PARA BEBÉS
18
Set
10:00
Pico Piu
por Passos e Compassos

Pico! Pico! Piu! PicoPiu! Os sons da natureza convidam a um passeio pelo bosque verdejante. Com sol ou chuva, de dia ou de noite, ouvem-se sons mágicos e melodias encantadoras, que orientam um trilho de aventuras.

Cais Criativo
MÚSICA
25
Set
18:00
Vaarwell
Concerto

Vaarwell é um duo lisboeta, mas sediado em Londres, composto por Margarida Falcão (uma das duas irmãs Golden Slumbers) e Ricardo Nagy. Em 2020, após a sua mudança para Londres, o duo produziu o EP "Consume & Grow", lançado em Junho de 2021.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image