MENU

Engolir Sapos
Amarelo Silvestre
19-10-12 Engolir Sapos
12
Out
2019
Fábrica Ideias
Gafanha Nazaré

HORÁRIO

21:30

-

21:20

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/12

PREÇO

€5,00

DESCONTOS

desconto de 20% grupos +10 pessoas, séniores +65 anos,
jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal
e Cartão Família

“Engolir Sapos” é uma reflexão artística, em forma de espetáculo de teatro para famílias, sobre preconceitos e sapos de loiça. Em Portugal, existem entre 40 e 60 mil ciganos, uma minoria entre as maiorias. Em Portugal, existem entre centenas e milhares de sapos de loiça em estabelecimentos comerciais, uma minoria entre as maiorias dos produtos expostos. Os sapos existem para decorar. E para afastar. Ciganos. Se um cigano incomoda muita gente, 60 mil ciganos incomodam muito mais. Se um sapo incomoda homens e mulheres de carne e osso, um sapo incomoda-nos a todos. Em palco estarão pai, filha e sapos.

encenação Rafaela Santos dramaturgia Fernando Giestas interpretação Amélia Giestas e Ricardo Vaz Trindade música Ricardo Baptista desenho de luz Jorge Ribeiro cenografia e figurinos Henrique Ralheta apoio ao movimento Leonor Barata apoio à dramaturgia Jorge Palinhos
assistente de cenografia Carolina Reis produção executiva Susana Rocha gestão administrativa Paula Trepado registo videográfico Eva Ângelo apoio ao registo videográfico Maria Ana Krupenski registo fotográfico José Alfredo criação Amarelo Silvestre coprodução Amarelo Silvestre, Teatro Viriato, Centro de Arte de Ovar e Teatro Municipal do Porto residências artísticas Teatro Viriato, As Casas do Visconde, Centro de Arte de Ovar, Citemor, Projecto 23 Milhas e ZDB parcerias Olho Vivo/Viseu, As Casas do Visconde apoio - República Portuguesa - Cultura/Direcção Geral das Artes

12
Out
2019
Fábrica Ideias

HORÁRIO

21:30

-

21:20

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/12

PREÇO

€5,00

DESCONTOS

desconto de 20% grupos +10 pessoas, séniores +65 anos,
jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal
e Cartão Família

Planteia
OFICINA
24
Set
10:30
Planteia em família
"A memória das árvores"

As árvores são seres vivos que vivem muito anos. Será que as árvores têm memória? Que memórias guardam as árvores? E nós, que memórias temos das árvores?

Planteia
OFICINA
10
Set
10:30
Planteia em família
Oficina dos Superpoderes

As plantas têm superpoderes, nós só temos de os descobrir. Sabiam que podemos fazer poções para a calma com flores? E que, para ficarmos concentrados, só precisamos de cheirar uma planta?

Planteia
OFICINA
6
Ago
10:30
Planteia em família
Oficina dos Pássaros

Os pássaros encontram no Planteia um lugar no centro da cidade para parar. Que histórias trazem os pássaros destas viagens que todos dos dias fazem sobre os telhados de Ílhavo?

Cais Criativo
TEATRO
23
Set
19:00
Orquídea
Bandevelugo + Comunidade a partir de Natália Correia

Orquídea é a procura de um novo espaço de transgressão, em que palco e poesia se unem para explorar o erotismo, a liberdade e o feminino.

Cais Criativo
MÚSICA
5
Ago
19:00
Coro da Madrugada
interpreta José Afonso

Foi a comunidade que aceitou trazer a sua voz (e a de outro amigo também) para celebrar em conjunto o legado de José Afonso.

Município de Ílhavo
DANÇA
11
Jul
10:00
Companhia Jovem de Dança
Inscrições para a nova criação

Os trabalhos para a nova criação de Companhia Jovem de Dança de Ílhavo arrancam já no dia 16 de julho, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este ano, a Companhia trabalha não só com as escolas do Município de Ílhavo, como estende o desafio a todos os jovens dos 14 aos 18 anos, com formação prévia em dança.

Casa Cultura
TEATRO
29
Jul
21:30
Templo de Sílica
xullaji & Peles Negras Máscaras Negras

Este é um ensaio, permanentemente em aberto, sobre tecnolatria, fascização tecnológica, colonialismo digital e necropolítica, que explora a ideia de humanização das máquinas e da robotização dos humanos.

Planteia
OFICINA
23
Jul
10:30
Planteia em família
Oficina das Flores

Já viram uma flor? Mas já olharam mesmo bem para cada flor?

Fábrica Ideias
TEATRO
30
Set
21:30
Os Idiotas
Terceira Pessoa

Um grupo de atores e atrizes junta-se para questionar o seu ofício e a sua existência enquanto agentes do acontecimento teatral.

Cais Criativo
MÚSICA
25
Ago
19:00
COBRACORAL
Concerto

COBRACORAL entrança as vozes de Catarina Miranda, Clélia Colonna e Ece Canli. Miranda explora a oralidade de um ângulo coreográfico, Colonna pesquisa sobre as tradições polifónicas da Ásia e do Mediterrâneo, e Canli investiga práticas de voz expandida.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
19-10-12 Engolir Sapos
23milhas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile