→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
HAND TO HAND
SLOW DOWN é uma performance de circo reflexiva e consciente, que explora os impactos ecológicos do ritmo acelerado das nossas vidas. A peça investiga as consequências da hiperatividade e da busca incessante pela produtividade, onde atividades como cozinhar, comer e trabalhar são apressadas numa tentativa frenética de criar mais tempo - um paradoxo que resulta em stress e esgotamento. O tempo, intrinsecamente ligado à ecologia e à economia, é o tema central deste espetáculo, que desafia a ideia de que a rapidez é sempre melhor, defendendo, em vez disso, uma abordagem mais lenta e sustentável. Inspirada nos sapais de Solana Ston, na Croácia, evoca o trabalho e os ritmos dos trabalhadores que lidam diariamente com forças naturais fora do controlo humano, como o vento, as marés e a lua. Através do circo e de uma narrativa envolvente, SLOW DOWN convida o público a contemplar os benefícios de abrandar num mundo movido pela velocidade e pela urgência.
—————
SESSÕES
6 dezembro sex 15:30
7 dezembro sáb 11:30
7 dezembro sáb 16:00
Duração aprox. 25 min.
Estreia nacional
Ficha técnica
Criação: Marianna De Sanctis, Perrine Budan
Interpretação: Perrine Budan
Apoio: União Europeia
6+7 Dez 24
SESSÕES
6 dezembro sex 15:30
7 dezembro sáb 11:30
7 dezembro sáb 16:00
Duração aprox. 25 min.
Estreia nacional
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
Depois de esgotar todas as sessões na sua última passagem por Portugal, a Companhia de Dança Deborah Colker regressa com “Sagração”, espetáculo criado a partir do clássico “A Sagração da Primavera” e que soma sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky, além da energia, vigor e originalidade presentes na linguagem coreográfica de Deborah.
No Dia de São Valentim, David Carreira apresenta um espetáculo intimista na Casa da Cultura, onde simula a sua sala de estar.
Devíamos ter conhecido David Fonseca nos anos 80, mas tivemos a sorte, ainda assim, de o conhecermos ainda antes do ano 2000. O cantor regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos com um espetáculo que cruza música, performance e cinema, para cantar e contar as histórias de canção.
“Q de Quê?” é um espetáculo em forma de pergunta que procura refletir sobre diversidade, identidade e expressão de género.
E se ao invés da festa, do convívio e do amor, sugeríssemos o sono, a conchinha, e o amor?O GrETUA, em parceria com a Universidade e o 23 Milhas sugerem que durmamos, ou não, na companhia de música ininterrupta durante a noite.
CA.LEI.DOS.CÓ.PI.CO é um projeto para a infância que explora a dimensão da criança como força autónoma de cidadania, capaz de tomar decisões, exercer os seus direitos e assumir uma posição ativa na sua vivência consigo própria e com os outros.
María de Buenos Aires é uma ópera-tango, ou “operita”, como definiu Piazzolla, com libreto do escritor uruguaio Horacio Ferrer.
A Performance Wop! surge de uma experiência criativa em que Caixas de Papelão que são transformadas em plataformas interativas colocando o interprete em contacto com janelas imaginárias.
5201314 é uma performance de circo contemporâneo que explora o equilíbrio, a acrobacia e a manipulação de cadeiras de madeira. Encolhendo-se sob o peso do mistério, o artista revela-se vulnerável, mas curioso, experienciando o mundo ao seu redor.
A inércia da rotina aprisiona-nos num ciclo vicioso, mantendo-nos na zona de conforto e deixando-nos sozinhos com a pergunta: Quem És Tu? Este espetáculo explora a profunda jornada de autodescoberta, desafiando o público a libertar-se do mundano e a abraçar o desconhecido.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263