MENU

CRASSH
Image

Género musical

Alternativo pop-rock

Agenciamento

Pessoa responsável: David Calhau

Telefone: 914725200

E-mail: davidcalhau@crassh.pt

Website

Facebook

Instagram

Género musical

Alternativo pop-rock

Agenciamento

Pessoa responsável: David Calhau

Telefone: 914725200

E-mail: davidcalhau@crassh.pt

Website

Facebook

Instagram

CRASSH


Com CRASSH, tudo o que produz som é pretexto para compor música, como resultado, tudo o que é produzido reflete sonoridades únicas, divertidas e envolventes, dotadas de um entusiasmo contagiante. A música e a voz fundem-se numa linguagem universal que ultrapassa as barreiras linguísticas manifestando-se pelo “CRASSHonês” que surge como uma espécie de mímica vocal que envolve e transmite a mensagem seja entre originais crasshianos ou melodias conhecidas.


CRASSH nasce oficialmente em 2007 após cerca de 3 anos de incubação no Conservatório de Música da Bairrada (Aveiro - Portugal) e como resultado das aulas de percussão orientadas por Bruno Estima. Em o projecto participou e venceu o concurso chamado “Projectos com Pernas para Andar” promovido pela d’Orfeu Associação Cultural de Águeda. Este foi o momento que marcou oficialmente o nascimento de CRASSH. Entre 2007 e 2012 houve um trabalho de consolidação, amadurecimento e de procura de identidade própria. Neste período e ainda com o elenco muito jovem foram feitos média de 10 concertos por ano em eventos menores e participações em concursos portugueses. Destaca-se os reconhecimentos como:

- prémio “Projectos com Pernas para Andar” d’Orfeu 2007

- prémio nacional Jovens Criadores 2008 (IPJ).

- prémio “Inovação” Gala Aveiro 2009.

- prémio “criativida música” Ministério da Educação 2011.

- semi-finalista no concurso “Portugal Got Talent” televisão SIC - Fremantle Media 2011.


Em 2012/2013 CRASSH tornou-se a 100% um projecto artístico profissional, tendo logo em 2013 sido selecionado para o Festival Internacional de Castilla y Léon (Espanha) e neste mesmo festival ter recebido o prémio “Escolha do Público”. Desde 2013 até ao presente CRASSH diversificou a sua forma de se apresentar tendo neste momento os seguintes espetáculos e ações:

- CRASSH_Stage (o espetáculo maior com 8 músicos em palco, para todos os públicos, grandes palcos e com disco gravado)

- CRASSH_Street (com 5 músicos é a versão itinerante para performances de rua)

- CRASSH_Duo e DuoCircos (dois espectáculos com apenas 2 músicos e dos quais explora a parte circense)

- CRASSH Babies 1.0 e 2.0 (dois mini espetáculos com 2 músicos para bebés até aos 5 anos e seus papás).

- CRASSH_workshops (workshops com os instrumentos e energia CRASSH, que também podem resultar em concertos, pode ser dinamizado com apenas um músico/formador)

- CRASSH_TeamBuilding (acções customizadas para empresas)

Em 2014 CRASSH gravou e editou o seu primeiro single “Sebaragundê” disponível no Spotify e em todas as plataformas de música on line.

Desde 2015 até ao presente, Crassh desenvolve integra com os seus workshops os cursos gerais de gestão e MBA da Universidade Católica Porto Business School.

Desde 2017 até aos dias de hoje, Crassh tem oficinas regulares no museu Vista Alegre - Ílhavo.

Em 2017 lançou o seu primeiro álbum físico e que está disponível no Spotify e em todas as plataformas on line.

Entre 2013 até ao presente, CRASSH apresentou-se mais de 400 vezes nas suas várias vertentes em Festivais, eventos privados e salas de espetáculos em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, U.S.A. e Japão.

Recentemente CRASSH foi um dos nomeados para o “Best Performance 2018” e “Best Performance 2019” no evento “Iberian Festival Awards”.

Janeiro de 2020 editou o single Dicoteka de CRASSH_Babies e durante o ano de 2021 serão editados/publicados mais 5 temas.

Em 2021 fará a estreia do espetáculo CRASSH_XIRI, resultado de uma co-produção WETUMTUM & 23 Milhas co-financiada para Direcção Geral das Artes.

direção artística/músico Bruno Estima assistente de direção/músico Artur Carvalho produção executiva/músico David Calhau direcção musical e técnica Gonçalo Garcia músicos David Valente; João Bastos; Luís Carcoleiro; Micael Lourenço e Mariana Cunha técnico de luz Virgínia Esteves stage manager Rogério Garcia; Susana Lage logística João Bastos; Susana Lage design Rita Silva figurinos Patrícia Costa

Planteia
OFICINA
10
Abr
10:30
Planteia em família
Oficina — Os insetos que habitam o Planteia + Jogos Ganhar Futuro

Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.

Fábrica Ideias
TEATRO
27
Mai
21:30
O Grande Sousini
por Gerson Batista

Sousini é um compositor e pianista cansado da busca por inspiração, que possui uma caixa onde esconde um segredo que pode mudar o mundo.

Vista Alegre
MULTIDISCIPLINAR
2
Abr
10:00
Festival Papagaio
Um Festival para bebés, crianças e famílias!

O Festival PAPAGAIO é a oportunidade para  uma viagem conjunta e íntima de descoberta do mundo das artes performativas para bebés, crianças e suas famílias. 

Planteia
OFICINA
9
Abr
10:30
Oficina de construção de ABRIGOS PARA INSECTOS POLINIZADORES
com Ana Jervis

Esta é a primeira oficina da nova temporada do Planteia. A primavera voltou e os momentos de convívio e aprendizagem ao ar livre também. Nesta sessão, vamos aprender a construir abrigos para insectos polinizadores, conversar sobre esses bichos e o seu papel, quais são e onde e como podem ser encontrados.

Fábrica Ideias
MÚSICA
27
Mar
16:00
Metamorfoses
Orquestra Filarmónica Gafanhense

A ocorrência do fenómeno sonoro assenta numa multiplicidade de Metamorfoses. Este é o princípio orientador da proposta da Orquestra Filarmónica Gafanhense, em formato Banda Sinfónica, para um concerto que tem como obras centrais "Aegean Festival Overture" de Andreas Makris e "Il Cantico" de Oliver Waespi.

Casa Cultura
MÚSICA
1
Abr
21:30
Funk You Brass Band
apresentam PT MUSIC SESSIONS

A Funk You Brass Band, uma das brass bands com mais história do país, regressa à Casa da Cultura de Ílhavo para o concerto de lançamento do seu mais recente projeto PT MUSIC SESSIONS.

Fábrica Ideias
CONVERSA
16
Mar
18:00
Residência à Conversa
Vera Alvelos | Princesa Sal

O espetáculo Princesa Sal, de Vera Alvelos, estreia este domingo, dia 20 de março, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Já em residência artística de finalização deste trabalho, na Fábrica das Ideias, e depois de um longo trabalho prévio, a criadora fala sobre o processo e o tema deste espetáculo destinado, sobretudo, a crianças dos 8 aos 12 anos.

Casa Cultura
MÚSICA
25
Mar
21:30
Two-Time Winners
apresentam AND THE AWARD GOES TO, com Marta Ren e Diana Martinez

Two-Time Winners é uma dupla nu-soul/R&B formada por Samuel Silva e João Sêco, músicos/produtores que, depois de muitos anos de partilha de experiências e palcos, se juntam pela primeira vez para criar um projeto de música original.

Local a definir
CONVERSA
5
Mar
14:30
Especificalistas
Grupo Específico de Ação Crítica, por LUGAR ESPECÍFICO

Os Especificalistas - Grupo específico de ação crítica é um projeto do Lugar Específico, que junta grupos de crianças e ou pessoas de outras faixas etárias interessadas em descobrir o que é isso de fazer crítica de arte.

Fábrica Ideias
TEATRO DE MARIONETAS
5
Mar
10:00
Oficina pais e filhos - Meias Monstras
por S.A. Marionetas

A oficina de construção de marionetas de luva consiste na construção individual de uma marioneta a partir de objetos utilizados no dia-a-dia.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image