DJ HUGO LEITE
O DJ Hugo Leite é considerado um dos melhores DJs de ritmos latinos em Portugal sendo presença regular nos principais eventos e discotecas a nível nacional. No panorama internacional, é frequentemente requisitado para sessões em Espanha, França e Suiça.
Tem 19 anos de experiência como DJ profissional a tempo inteiro e foi premiado com o prémio de Melhor DJ de Salsa dos Top Dance Awards em três ocasiões (2007, 2008 e 2010). Já partilhou a cabine de DJ com nomes de gabarito internacional como Henry Knowles (EUA), Pablo Bat (Argentina), Gabriel Amegandji (França) e Pepe Bassan (Itália), entre outros.
As suas sessões de DJ são caracterizadas pela criatividade e originalidade, combinando temas clássicos com lançamentos recentes, procurando incessantemente uma energia positiva e contagiante para a pista de dança. O prazer e a diversão do bailarino são o seu principal objetivo. Boas canções de dança, transições respeitosas e um cuidado constante para obter o melhor som possível são os pilares do seu trabalho como DJ.
Desde 2005, que cria e implementa cursos regulares de DJ para ajudar as pessoas a desenvolver sua paixão pelo deejaying. Em 2018, realiza as primeiras Masterclass de DJ no Benidorm Salsa Congress, reunindo um intenso conteúdo profissional nas várias áreas da DJ (teoria do som, conceitos musicais e técnicas de DJ). Em 2019, é convidado por Salsa Bangkok Fiesta para organizar o primeiro curso intensivo de DJ em Bangkok (Tailândia).
Além de procurar a melhor música para os bailarinos, também desenvolve trabalhos técnicos de áudio. Concluiu o curso de Produção de Áudio e Informática Musical nas áreas técnicas de gravação, processamento e composição de áudio pela Escola de Música de Riff de Aveiro, e o curso de Técnico de Som ao Vivo pela Associação Portuguesa de Técnicos Profissionais de Som, certificado pela Engenharia de Áudio Sociedade.
Como técnico de som, trabalhou nos concertos de La Sucursal (Barcelona), Orquesta Del Solar (Madrid), Orquesta Sonoridad (A Coruña) e New Swing Sextet (Nova Iorque). É responsável por várias gravações ao vivo destacando as obras realizadas para Tromboranga (Barcelona) e La Candela (Tenerife).
Como designer de som, prepara as faixas de áudio para espetáculos de dança profissional (teatros, congressos, discotecas) e para apresentações televisivas como os espetáculos “Got Talent Portugal” e “Got Talent Espanha” de artistas como Pedro Sousa, Inês Gameiro, Nuno Pesqueira e Nágyla Galvão.
Desde 2002 que tem colaborado com bailarinos de referência como Paula Loureiro, Ricardo Sousa, Nuno Furtado, Vanda Gameiro, Nuno Araújo, Rita Morais, Catarina Braga, Bruno Sousa, YE Mambo, Companhia de Dança ALC, entre outros, na composição e cuidado técnico das faixas de áudio dos seus espetáculos.
Na área da produção técnica de eventos (gestão de ensaios, espetáculos, concursos de dança, concertos e DJs) destacam-se os trabalhos desenvolvidos durante o Festival Internacional de Salsorro (Espanha) e na atual gestão do Festival de Verão de Benidorm (Espanha) .
Desde 2009 desenvolve uma parceria com o DJ argentino Pablo Bat numa sinergia que realiza produções artísticas e gestão de eventos sob a marca BatLei Productions.
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263