HUGO SIMÕES
Licenciado em Ensino de Música (Pré-Bolonha), área específica Guitarra, pela Universidade de Aveiro, sob a orientação dos professores Josep Zsapka e Paulo Vaz de Carvalho. Pós-graduado em Administração Escolar pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho do Porto e em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro.
Possui uma vasta experiência como guitarrista e docente. Como guitarrista tem-se apresentado a solo e integrado diversas formações de música de câmara.
Como solista, destacam-se as seguintes apresentações: com a Orquestra Clássica do Centro, interpretou a "Suite Antárctica" do compositor Australiano Nigel Westlake (primeira audição em Portugal), no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (2007) e com a Orquestra Filarmonia das Beiras, no Concerto de encerramento do 10º Concurso e Festival Internacional de Guitarra de Sernancelhe (2008); com a orquestra de guitarras Guitarrafonia interpretou "Electric Counterpoint" de Steve Reich no Festival Serralves em Festa (2014) e com a orquestra de Câmara do CMSJG, interpretou "Double concerto" de Astor Piazolla no IX Festival de Música da Beira Interior (2014). Festival Dias de Música Electroacústica (2019-2020).
Em formações de música de câmara, destacam-se as apresentações internacionais com o Octeto de Guitarras Acord’ensemble no Festival Internacional de Guitarra em Paris (2010), com a orquestra de guitarras Guitarrafonia no Palácio da Fonseca na Universidade de Salamanca (2012) e no Festival Allegromosso em Itália (2012) e com os Fatum Ensemble (México, 2013) em digressão patrocinada pela DgArtes.
Como docente possui uma experiência acumulada de 20 anos de serviço, foi professor de guitarra na Academia de Música de S. Pio X (1999-2004). Realizou o estágio profissionalizante no Conservatório de Música de Coimbra (2004-2005). Foi Director Pedagógico e professor de guitarra no Conservatório de Música de S. José da Guarda (2005-2015). Os seus alunos ganharam mais de 35 prémios em competições Nacionais e Internacionais e ingressaram em universidades de prestígio em Portugal e no estrangeiro: Universidade de Aveiro, Conservatorium Maastricht (Holanda), Conservatório Superior de Música de Vigo (Espanha) e Guildhall School of Music & Drama (Reino Unido), Mozarteum Salzburgo (Áustria).
Atualmente é professor de guitarra no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e no Curso de Música Silva Monteiro (Porto).
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.
Sousini é um compositor e pianista cansado da busca por inspiração, que possui uma caixa onde esconde um segredo que pode mudar o mundo.
O Festival PAPAGAIO é a oportunidade para uma viagem conjunta e íntima de descoberta do mundo das artes performativas para bebés, crianças e suas famílias.
Esta é a primeira oficina da nova temporada do Planteia. A primavera voltou e os momentos de convívio e aprendizagem ao ar livre também. Nesta sessão, vamos aprender a construir abrigos para insectos polinizadores, conversar sobre esses bichos e o seu papel, quais são e onde e como podem ser encontrados.
A ocorrência do fenómeno sonoro assenta numa multiplicidade de Metamorfoses. Este é o princípio orientador da proposta da Orquestra Filarmónica Gafanhense, em formato Banda Sinfónica, para um concerto que tem como obras centrais "Aegean Festival Overture" de Andreas Makris e "Il Cantico" de Oliver Waespi.
A Funk You Brass Band, uma das brass bands com mais história do país,
regressa à Casa da Cultura de Ílhavo para o concerto de lançamento do seu
mais recente projeto PT MUSIC SESSIONS.
O espetáculo Princesa Sal, de Vera Alvelos, estreia este domingo, dia 20 de março, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Já em residência artística de finalização deste trabalho, na Fábrica das Ideias, e depois de um longo trabalho prévio, a criadora fala sobre o processo e o tema deste espetáculo destinado, sobretudo, a crianças dos 8 aos 12 anos.
Two-Time Winners é uma dupla nu-soul/R&B formada por Samuel Silva e João Sêco, músicos/produtores que, depois de muitos anos de partilha de experiências e palcos, se juntam pela primeira vez para criar um projeto de música original.
Os Especificalistas - Grupo específico de ação crítica é um projeto do Lugar Específico, que junta grupos de crianças e ou pessoas de outras faixas etárias interessadas em descobrir o que é isso de fazer crítica de arte.
A oficina de construção de marionetas de luva consiste na construção individual de uma marioneta a partir de objetos utilizados no dia-a-dia.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263