MENU

Laboratório Artes
Teatro Vista Alegre
Image

O Laboratório das Artes é um equipamento cultural especializado nas áreas da experimentação, pesquisa, investigação e formação.


Para um projeto com a dimensão do 23 Milhas é essencial que exista um espaço – físico e conceptual – dedicado ao pensamento e à exploração nos domínios da criação artística, das ciências sociais e das práticas do setor cultural. O Laboratório das Artes agrega um conjunto de espaços que reúnem condições para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, investigação e formação: auditório, salas multiusos e estúdios. À formação e à produção de conhecimento, junta-se uma programação de espetáculos que sublinha o caráter reflexivo e empírico deste equipamento. Com incidência nas estações de outono e de inverno, a programação do auditório do Teatro Vista Alegre tem especial vocação para projetos de cariz mais experimental, bem como para manifestações mais eruditas, clássicas e contemporâneas, tirando partido da escala e do ambiente acolhedor do espaço.

HORÁRIO

Abertura 90 minutos antes do início dos espetáculos

MORADA

Largo da Vista Alegre | 3830-292

Vista Alegre

GPS: 40º35'2'.561"|-8º40'58.320"

CONTACTO

234 397 260

Image

Foyer e Cafetaria

Image

Teatro Vista Alegre

Image

Sala de ensaios e formação, r/c

Image

Unidade de estúdios

Destaques neste espaço

Planteia
OFICINA
24
Set
10:30
Oficina Planteia: Construção de um herbário
com Rosa Pinho

Para nos ajudar a construir um herbário, convidámos a responsável pelo Herbário da Universidade de Aveiro, Rosa Pinho, que nos desafia nesta oficina a observar a diversidade de plantas do Planteia e a distingui-las e arquivá-las, através da técnica de secagem de plantas.

Planteia
OFICINA
11
Set
10:30
Planteia em família
Oficina TEXTURAS DO PLANTEIA + Jogos Ganhar Futuro

Nesta oficina vamos explorar as texturas que existem no Planteia e descobrir como as suas folhas, flores e cores se podem refletir num objeto artístico a partir de papel e barro.

Planteia
OFICINA
27
Ago
10:30
Oficina Planteia: Cosmética Natural
com Mariana Andrade

Esta oficina de cosmética natural explora o mundo a aromaterapia, recorrendo a matérias primas de origem natural e 100% vegetal.

Planteia
OFICINA
21
Ago
10:30
Planteia em família
Oficina — Os insetos que habitam o Planteia + Jogos Ganhar Futuro

Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.

Fábrica Ideias
MÚSICA
27
Nov
16:00
Orquestra Filarmónica Gafanhense
Concerto do 186º Aniversário

A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.

Casa Cultura
MÚSICA
11
Dez
16:00
Concerto de Natal
por Orquestra Filarmonia das Beiras com coro do DECA/UA

No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.

Casa Cultura
MÚSICA
15
Nov
21:30
Festivais de Outono
com Orquestra La Ideal

A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.

Planteia
TEATRO
23
Out
11:00
Não há duas sem três!
por Catarina Requeijo

A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.

Planteia
OFICINA
23
Out
14:30
Plantio de Outono
por Fernanda Botelho

A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Out
16:00
Gestos Invisíveis
por Sonoscopia

O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image