O Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré é um espaço de comércio tradicional e de encontro comunitário. Aqui, produtores e comerciantes da região disponibilizam uma grande variedade de bens, desde peixe fresco proveniente da ria e do mar, frutas e legumes da época, até produtos regionais, flores e outros artigos essenciais. Mais do que um local de compra, o mercado afirma-se como um ponto de convívio e de proximidade, preservando hábitos e tradições e contribuindo para a dinamização social e económica da Gafanha da Nazaré. É um equipamento gerido pela Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.
COMO CHEGAR
O Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré situa-se numa zona central e é de fácil acesso através das principais vias rodoviárias da região. A partir de Ílhavo, o acesso faz-se em poucos minutos seguindo pela EN109 em direção à Gafanha da Nazaré e depois pelas vias locais em direção ao centro urbano. Para quem vem de mais longe, as ligações pela A25 e pela rede viária regional permitem uma chegada rápida e direta. O mercado encontra-se próximo de vários serviços, comércio e zonas residenciais, sendo facilmente identificável.
Nas imediações do mercado existe estacionamento público gratuito, incluindo lugares junto ao edifício e nas ruas circundantes, permitindo um acesso cómodo e rápido. A zona é acessível a peões e adequada a visitantes que se desloquem de carro, facilitando tanto visitas rápidas como estadias mais prolongadas.
HORÁRIO
Sábados 07h00 - 12h00
MORADA
Alameda D. Manuel II
3830 Gafanha da Nazaré
GPS: 40°37'59.1"N 8°42'57.5"W
CONTACTO
Destaques neste espaço
A abertura do Territórios Públicos propõe uma reflexão crítica sobre o que designamos como Cultura do Artificial, um regime emergente de produção de sentido, presença e influência mediado por entidades não-humanas.
Repetimos muitos chavões, como, identidade, sustentabilidade, comunidade e cultura, mas como se casam se facto e como se colocam em palco com verdade e poesia?
Esta é uma oficina essencialmente prática, embora com apoio na devida contextualização teórica. Comparamos as inteligências no corpo humano e das máquinas.
Esta oficina procura responder às questões e aos problemas que surgem quando, no contexto doméstico, acumulamos papéis e fotografias, ou quando recebemos caixas e pastas com documentação familiar, sem saber como proceder à sua organização
Em conjunto com os nossos parceiros do Museu Marítimo, da Biblioteca Municipal e do Centro de Documentação de Ílhavo, o 23 Milhas desafiou quatro projetos que constituem boas práticas nas áreas da medicação e dos serviços educativos, relacionados com o tema desta edição do Territórios Públicos.
Em 2026, o tema “Os desafios da Inteligência Artificial na Mediação Cultural” propõe uma reflexão urgente sobre a forma como as tecnologias de inteligência artificial estão a transformar os modos de criação, interpretação, comunicação e acesso à cultura.
A
No laboratório «Uma Mosca no Nosso Chá», propomos um jogo. Juntos, levaremos a cabo um ritual do “chá" em que, a todo o instante, uma “mosca” ameaça cair em cada uma das chávenas.
A
Dela Marmy, ou um corpo fortemente comprometido em semear, desencadear, desenhar e consolidar mudanças e interações, mesmo que subtis, mesmo que difíceis, enraizado em valores de liberdade, igualdade, justiça, democracia e amor.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Programação completa
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263