
A Sala-Estúdio Cinema é um espaço cultural dedicado à exibição cinematográfica, à criação artística e à experimentação contemporânea. Pensada como um lugar de proximidade entre públicos, artistas e obras, esta sala assume-se como um polo dinâmico de programação, acolhendo cinema de autor, ciclos temáticos, estreias, retrospetivas, debates, apresentações e ações de mediação cultural. Dotada de condições técnicas que permitem a exibição de filmes em diversos formatos, a Sala Estúdio Cinema está preparada para receber também outras práticas artísticas e culturais, como performances, conferências, conversas com criadores, sessões educativas e projetos colaborativos, adaptando-se a diferentes contextos e públicos.
COMO CHEGAR
A Sala Estúdio Cinema de Ílhavo é de fácil acesso através das principais vias rodoviárias da região, como a A25, o acesso faz-se pelas saídas para Ílhavo/Aveiro, seguindo depois pela EN1 em direção ao centro da cidade. A partir da A17, a ligação é assegurada através da EN109 e da rede viária local. O espaço localiza-se no centro de Ílhavo, nas proximidades da Igreja Matriz de Ílhavo, do Centro de Religiosidade Marítima e da Loja de Turismo de Ílhavo, com estacionamento e transportes públicos nas proximidades.
HORÁRIO
Abertura 30 minutos antes do início do espetáculo.
MORADA
Travessa Bombeiros Voluntários de Ílhavo
3830-234 Ílhavo
GPS: 40º60'18.02"N | 8º 67'05.22" W
CONTACTO
Destaques neste espaço
Baseada no romance de Maggie O’Farrell, e realizado pela vencedora de um Óscar® Chloé Zhao (Nomadland), esta adaptação confere uma intensidade e sinceridade únicas a um retrato profundo sobre o amor, o luto e o poder de contar histórias.
Uma história de ficção passada no mundo do ténis de mesa dos anos 50, acompanha Marty Mauser, um jovem com um sonho que ninguém respeita.
Filme vagamente inspirado na vida do jogador profissional Marty Reisman.
“Pai Mãe Irmã Irmão” é uma longa-metragem, embora cuidadosamente construída sob a forma de tríptico.
A Selective Breeding explora temas complexos ligados à sobrevivência, à manipulação genética e às implicações éticas de melhorar espécies através da seleção artificial. A performance reflete sobre estas questões e questiona a relação entre humanos e consumismo, terra e exploração, dignidade e a proteção da vida dos ecossistemas. O objetivo é traçar um cenário que abra a porta a uma consciência renovada.
A banda Sétima Legião regressa aos palcos, 40 anos depois do arranque da sua particular história que é, justamente, uma das mais celebradas do pop rock nacional.
Songs of Seeking e Fragmentos de Viagem propõe a edição de uma obra musical original, bilíngue e eclética que expande os limites da escrita de canções, explorando de forma criativa o uso de arcos emocionais complexos – uma técnica de escrita literária que remete para grandes transformações internas das personagens em narrativas.
Começamos pelo Destino. Uma entidade mítica propõe ao público um jogo sobre a lotaria da vida, atribuindo sortes doces ou amargas de forma aleatória. Destino, perda, esperança e luta são debatidos num espetáculo que combina diferentes linguagens cénicas e musicais e que depois de ter trabalhado com a comunidade na sua criação, volta a chamá-la para falar sobre histórias, pessoas, países, culturas e línguas. Sobre o que contamos, com amor, aos que amamos.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta «La Mer», a partir da obra-prima homónima de Claude Debussy, e com os comentários de Jorge Castro Ribeiro, da Universidade de Aveiro.
IOLANDA é uma das vozes mais raras e magnéticas da nova música portuguesa. Com um timbre inconfundível e uma força interpretativa que neutraliza qualquer silêncio, a sua pop é ousada, delicada e pulsante, marcada por uma identidade estética própria e por uma escrita profundamente emocional.
A Primeira Vez é uma peça sobre a juventude. Um rapaz e uma rapariga refugiam-se num parque, longe dos olhares alheios, para se descobrirem pela primeira vez.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263