Todos nós já nos sentimos desorientados. As nossas rotas são muitas vezes interrompidas pela escuridão. E há muitas formas de estar escuro: a incerteza, o medo, o pânico, a morte, a ausência, o abandono. Sabemos que nesta fase, para uns mais, para outros menos, como quase sempre acontece no mundo, está escuro. Mas ao mesmo tempo sabemos outra coisa: que as nossas rotas estão mais cruzadas que nunca. Que estamos mais dispostos a encontrar-nos que nunca. Que queremos estar próximos, fazer parte, não estar sozinhos. Que estamos cheios de planos.
Ainda nos perguntam muitas vezes o porquê de nos chamarmos 23 Milhas. É o alcance do feixe de luz do farol da Barra. Hoje, sentimos que esse alcance, e sobretudo essa luz, são ainda mais pertinentes. Para combater a escuridão que nos circunda a todos, criámos um Guia de Navegação em Casa.
Será semanal, dividido em cadernos, enquanto este manto de dúvida persistir. A partir das embarcações das nossas casas, é-nos permitido viajar muito. Reunimos assim 23 sugestões, do que consideramos que pode ajudar-nos a todos, não a passar o tempo, mas a passear nele. Desafiar o medo é dar-lhe a volta. Planear a partir dele e apesar dele. Está na altura de reforçarmos as nossas casas. Sozinhos ou acompanhados, podemos assistir, experimentar, visitar, pensar ou colocar a família a criar. Em dias de nevoeiro, propostas com gerador de emergência. Algumas estão sempre lá. Não precisam de fazê-las já. Às vezes podemos só estar quietos.
Estamos todos aqui há muito tempo e vamos todos ficar muito tempo aqui. É preciso resistir à escuridão. Esta será apenas a primeira parte de um plano que temos para estarmos juntos nisto.
Eventos do Festival
FILTROS
DISCIPLINA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
AUDIÊNCIA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LIMPAR FILTROS
Edições passadas
O “OuTonalidades” é um circuito português de música ao vivo, organizado pela d'Orfeu, que percorre o país de Norte a Sul.
MAIS INFORMAÇÕES
Throes + The Shine (26 de junho), Branko (3 julho), Fred e JUPITER (17 julho) e Stereossauro com DJ Ride (31 de julho), são os nomes da edição deste ano do Cais à Noite, ciclo de música eletrónica que acontece anualmente, no verão.
MAIS INFORMAÇÕES
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263