
Todos nós já nos sentimos desorientados. As nossas rotas são muitas vezes interrompidas pela escuridão. E há muitas formas de estar escuro: a incerteza, o medo, o pânico, a morte, a ausência, o abandono. Sabemos que nesta fase, para uns mais, para outros menos, como quase sempre acontece no mundo, está escuro. Mas ao mesmo tempo sabemos outra coisa: que as nossas rotas estão mais cruzadas que nunca. Que estamos mais dispostos a encontrar-nos que nunca. Que queremos estar próximos, fazer parte, não estar sozinhos. Que estamos cheios de planos.
Ainda nos perguntam muitas vezes o porquê de nos chamarmos 23 Milhas. É o alcance do feixe de luz do farol da Barra. Hoje, sentimos que esse alcance, e sobretudo essa luz, são ainda mais pertinentes. Para combater a escuridão que nos circunda a todos, criámos um Guia de Navegação em Casa.
Será semanal, dividido em cadernos, enquanto este manto de dúvida persistir. A partir das embarcações das nossas casas, é-nos permitido viajar muito. Reunimos assim 23 sugestões, do que consideramos que pode ajudar-nos a todos, não a passar o tempo, mas a passear nele. Desafiar o medo é dar-lhe a volta. Planear a partir dele e apesar dele. Está na altura de reforçarmos as nossas casas. Sozinhos ou acompanhados, podemos assistir, experimentar, visitar, pensar ou colocar a família a criar. Em dias de nevoeiro, propostas com gerador de emergência. Algumas estão sempre lá. Não precisam de fazê-las já. Às vezes podemos só estar quietos.
Estamos todos aqui há muito tempo e vamos todos ficar muito tempo aqui. É preciso resistir à escuridão. Esta será apenas a primeira parte de um plano que temos para estarmos juntos nisto.
Eventos do Festival
FILTROS
DISCIPLINA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
·
AUDIÊNCIA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LIMPAR FILTROS
Edições passadas
O “OuTonalidades” é um circuito português de música ao vivo, organizado pela d'Orfeu, que percorre o país de Norte a Sul.
MAIS INFORMAÇÕES

Throes + The Shine (26 de junho), Branko (3 julho), Fred e JUPITER (17 julho) e Stereossauro com DJ Ride (31 de julho), são os nomes da edição deste ano do Cais à Noite, ciclo de música eletrónica que acontece anualmente, no verão.
MAIS INFORMAÇÕES
A
Dela Marmy trabalha no seu segundo disco comprometida em semear, desencadear, desenhar e consolidar mudanças e interações mesmo que subtis, mesmo que difíceis, inspirada em valores de liberdade, igualdade, justiça, democracia e amor.
A
A ~vaga é um coletivo artístico multidisciplinar, dedicado predominantemente ao som, à música e ao vídeo, formado por residentes do território da Ria de Aveiro – da Barra, da Costa Nova e de Ílhavo.
A
Este é o primeiro momento de residência dos participantes desta edição da Companhia Jovem de Dança de Ílhavo com o coreógrafo deste ano: Rui Horta.
O Planteia está repleto de cores, formas e texturas escondidas à espera de serem descobertas. A partir de um percurso de exploração pelo jardim, recolhem-se elementos naturais para pintar.
Os Pólo Norte são uma daquelas bandas que, mesmo quando achamos que não conhecemos, conhecemos. As canções ficaram nas nossas cabeças há muitos anos, mas é nas salas, nos teatros e auditórios que se revelam na sua verdadeira essência.
Akai, o vermelho equilibrista, gosta de linhas que o deixam baloiçar, de linhas que se transformam e o deixam viajar.
Na adaptação em imagem real da Disney da adorada aventura animada nomeada ao Óscar®, Vaiana (Catherine Lagaʻaia) responde à chamada do oceano e, pela primeira vez, viaja para além do recife da sua ilha de Motunui com o infame semideus Maui (Dwayne Johnson) numa jornada inesquecível para restaurar a prosperidade do seu povo.
Os brinquedos estão de volta em TOY STORY 5, da Disney*Pixar e, desta vez, os brinquedos encontram a tecnologia.
A ideia principal concentra-se nas repercussões sociais e existenciais da descoberta de que a humanidade não está sozinha no cosmos.
“Mais Forte Que Eu” (I SWEAR) é a inspiradora e extraordinária história de vida de um notável ativista da Síndrome de Tourette, John Davidson, distinguido com a condecoração MBE.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263