
Festival de Circo Contemporâneo
O LEME - Festival de Circo Contemporâneo regressa ao Município de Ílhavo e continua a ocupar os espaços culturais, não convencionais e as ruas e praças de Ílhavo, Gafanha da Nazaré e Vista Alegre. Olhamos o mapa: que desenho se forma a partir da humanização de um espaço?
Na sexta edição, o LEME foca-se nas pessoas como elementos essenciais na vivência do espaço público e nas suas histórias como ferramentas fundamentais para a criação e preservação da memória dos territórios e na humanização dos espaços partilhados. O espaço público e o lugar da criação são, precisamente, territórios em que coabitamos, não apesar, mas mas a partir das nossas diferenças.
Durante quatro dias, de 5 a 8 de dezembro, o LEME promove dezenas de espetáculos, estreias nacionais, novas criações, oficinas e momentos de reflexão, divergência e encontro. O festival é organizado pelo Município de Ílhavo, através do projeto cultural 23 Milhas, em parceria com a Bússola, organização de desenvolvimento de projetos artísticos.








Eventos do Festival
FILTROS
DISCIPLINA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
AUDIÊNCIA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LIMPAR FILTROS
Edições passadas

Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços não Convencionais
MAIS INFORMAÇÕES

Festival de Circo Contemporâneo e criação artística em espaços não convencionais
MAIS INFORMAÇÕES

Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços não Convencionais
MAIS INFORMAÇÕES

Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais
MAIS INFORMAÇÕES

Este é um concerto, mas não só, em permanente movimento, em que a orquestra roda, acelera e abre caminho a uma aventura musical que somos desafiados a atravessar com leveza, humor e vertigem.
Este workshop oferece um olhar prático sobre o setor do circo na Catalunha, um dos contextos mais dinâmicos e relevantes da cena europeia contemporânea.
Esta oficina tem como objetivo dar a conhecer aos participantes algumas disciplinas do circo.
Esta oficina oferece um espaço de exploração física em que as danças tradicionais são o ponto de partida para investigar possibilidades de movimento no contexto do circo contemporâneo.
PIED PIPERS é um projeto ao ar livre para três artistas que se baseia em duas ideias: por um lado, a história do Flautista de Hamelin, não como um conto de vingança, mas como uma representação de uma sociedade cativada e transformada por um som poderoso, quase mágico.
Às vezes lutamos contra o que é natural para nós. Quando aquele animal chamado inspiração quer sair, é avassalador e poderoso.
Este é um processo que se centra nos desafios diários de todos os que vivem numa comunidade, na comunicação, nem sempre fácil, entre todos.
Este é um espetáculo sobre as várias pessoas que somos só pela forma como nos vamos calçando.
Consulte os horários dos Shuttles
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263