MENU

Joana Gama
As árvores não têm pernas para andar
Ilustração à Vista

As árvores não têm pernas para andar, por Joana Gama
8
Mai
2022
Planteia
Casa Cultura Ílhavo

HORÁRIO

11:00

-

11:30

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/3

PREÇO

Gratuito

BILHETES →

“Já repararam que, desde que são semeadas, as árvores permanecem sempre no mesmo sítio, a partir do qual se alimentam, se defendem e se reproduzem? Não são como nós, que nascemos num país, que podemos viajar ou até ir morar para o outro lado do planeta. E tal como a música difere de continente para continente, podemos encontrar árvores muito diferentes espalhadas pelo mundo: árvores que são autênticas casas, outras que movem multidões para serem admiradas, outras que produzem material que já chegou à lua. Mas não quero estragar a surpresa: no meu concerto vou contar-vos histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores com a ajuda de um pequeno grande instrumento: o toy piano!”


Joana Gama


Ao piano, que é uma espécie de brinquedo, ou pelo menos parece, Joana Gama toca e conta histórias de árvores que não podem fugir mesmo que tenham medo. Rodeada por árvores feitas de cubos em cartão, a pianista monta e desmonta a sua floresta, viaja de árvore em árvore, como se o cenário fosse um jogo de legos. Se as árvores não caminham até nós, Joana vai até elas: a fazer quilómetros num piano muito pequenino, mas com muito(s) andamento(s).

toy piano & histórias Joana Gama

música original João Godinho

ilustrações Francisco Eduardo

desenho de luz Francisco Rompante

cenografia Eles®

co-produtores Fundação Lapa do Lobo, Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre, São Luiz Teatro Municipal, A Oficina, CAE Sever do Vouga

8
Mai
2022
Planteia

HORÁRIO

11:00

-

11:30

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/3

PREÇO

Gratuito

BILHETES →

Pavilhão Municipal de Ílhavo - Capitão Adriano Nordeste
VISITA
4
Dez
19:00
Stage edges / visita ao backstage de Mirage
Cie. Dyptik [FR]

No final de Mirage, da Cie. Dyptik, fazemos uma visita guiada à área cénica pouco convencional do espetáculo, com explicação do contexto criativo do projeto e a sua inspiração conceptual.

Casa Cultura
OFICINA
3
Dez
14:30
Oficina: laboratório imersivo de criação e interpretação de hip-hop
Cie. Dyptik [FR]

Esta é uma oficina criativa de hip-hop num contexto acrobático e multidisciplinar destinada a bailarinos não profissionais, com ou sem experiência em hip-hop.

Laboratório Artes
OFICINA
1
Dez
10:30
Oficina: manipulação de objetos
Kapsel [SE]

Esta é uma oficina informal de técnicas básicas de manipulação de objetos quotidianos enquanto materiais cénicos circenses, como acontece no caso do espetáculo Apparat, dos Kapsel, integrado no Festival LEME.

Casa Cultura + Cais Criativo
PERFORMANCE
30
Nov
15:00
DIVE#2
Corpos Diversos

A segunda edição do DIVE – In Deep Learning Activity -, promovido pela Circostrada Network, decorrerá de 30 de novembro a 2 de dezembro em Ílhavo (Portugal), coorganizado com a Bússola, em colaboração com o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, e a Acesso Cultura, no âmbito do LEME.

Casa Cultura
MÚSICA
3
Dez
23:55
DJ Punk
Festa LEME

Intitulando-se como "DJ Punk", Fausto Sousa, de 53 anos, fã de rock, é vocalista e fundador da banda 5.ª Punkada, composta por utentes da APCC - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, e que lançou o seu primeiro disco, "Somos punks ou não?", em dezembro de 2021.

Local a definir
CIRCO CONTEMPORÂNEO
3
Dez
18:30
Fenòmen
Moon Ribas & Quim Giron [ES]

Fenòmen é a primeira colaboração artística entre Quim Girón (artista de circo contemporâneo) e Moon Ribas (coreógrafa ciborgue), em que investigam, enquanto dupla criativa e casal, a forma materializar fenómenos naturais num palco.

Escola Básica - Gafanha da Encarnação
CIRCO CONTEMPORÂNEO
1
Dez
21:30
[em] quadrados
Team Braga [PT]

Num tempo em que tudo é rápido, mecanizado e mexido, mas tudo é predefinido, Team Braga cria um espetáculo que assenta numa reflexão moldada por quatro arquétipos daquilo que é o real e intemporal.

Planteia
CIRCO CONTEMPORÂNEO
1
Dez
18:30
Corpo Espetacular
Mariana Barros [PT]

Corpo Espetacular é um projeto interdisciplinar entre performance/arquitetura, corpo/ imagem e intervenção/ instalação, objeto/arte têxtil.

Planteia
CIRCO CONTEMPORÂNEO
30
Nov
18:30
Simulacro
Margarida Montenÿ & Carminda Soares [PT]

Simulacro é um exercício de intimidade, repetição e resistência. Dois corpos em ação contínua exploram os limites da sua proximidade através da natureza degenerativa do gesto.

Laboratório Artes
CIRCO CONTEMPORÂNEO
1
Dez
16:30
Apparat
Kapsel [SE]

Erik e Jay usam o malabarismo para explorar a interação dos humanos com os objetos e o meio-ambiente.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
As árvores não têm pernas para andar, por Joana Gama
Digital Product by BondHabits