MENU

Avós - Histórias germinadas no quintal
Rádio Faneca
Rádio Faneca

Image
10
Jul
2020
Largo Amália Rodrigues
Ílhavo

HORÁRIO

10:30

-

17:30

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

Todas as idades

PREÇO

Gratuito

Lotação limitada. É necessário o levantamento de bilhete junto da bilheteira da Casa da Cultura de Ílhavo

Este ano, como tudo, o projeto das Histórias nos Becos também se transforma. Sai dos becos para o recinto criado para a edição especial do Rádio Faneca e instala-se no Palco Amália. Graça Ochoa orientou um projeto que, com a comunidade ilhavense, nos últimos três meses, trabalhou memórias de avós e netos a que agora chamamos Histórias Germinadas no Quintal.


"O Quintal dos avós é fértil de histórias, histórias esquecidas nas nossas memórias de infância e na memória dos mais velhos. Andámos a revolvê-las, abrimos gavetas, baús, álbuns de fotos, que andavam para lá esquecidos em qualquer canto do quintal.

Como olhamos hoje para as histórias de vida dos nosso avós?

Germinaram outras lá no quintal."


Destas histórias, representadas por diferentes atores, que se tocam mesmo em distintos tempos e lugares do globo, conhecemos “Canção de Embalar”, “História de um estendal e de uma avó que não sabia ler”, “A avó que não foi avó” e “Entre palavras tuas”. Quatro histórias para ver, diariamente, nos três dias do festival. A lotação é limitada.


Sexta-feira 10:30 + 11:30 | 15:00 + 16:30

Sábado e domingo 11:00 + 12:00 | 15:00 + 16:30


Palco Amália (junto à Câmara Municipal de Ílhavo)


Lotação limitada. É necessário o levantamento de bilhete na bilheteira da Casa da Cultura de Ílhavo.

Gratuito


Coordenação artística: Graça Ochoa

Co-criação e interpretação: Catarina Mota, Graça Ochoa, Inês Oliveira e Paulo Quedas

Concepção Plástica: Catarina Mota

Produção: Monstro Colectivo

Agradecimentos: Casa da Cultura de Setúbal, MÁS KI ÁS KLANFUZ, PIA- projectos de intervenção artística, Stage Center Maiolle, Helena Mancelos, João Raposo (Livraria Uni Verso), Lúcia Moniz, Lucinda Saldanha, Ricardo Martins


Histórias:


1


História de um Estendal e de uma Avó que não sabia ler

por Catarina Mota


A partir do olhar da criança esta é a história particular de uma janela com estendal e de uma avó. Uma história transversal de muitas realidades contada de forma simples e fantasiosa.


2


A Avó que não foi Avó

por Graça Ochoa


Esperamos alguém especial para jantar. Tudo tem de estar a preceito! Enquanto preparo a mesa, como as cerejas as conversas vão-se encadeando umas nas outras. Desafiamo-nos a moldar novas tradições e reparamos que o tempo passou.


3


Entre Palavras Tuas

por Inês Oliveira


A casa cheirava a livros, alcatifas e madeira. Ela adorava lá ir e esconder-se no topo das estantes - onde se encontravam algumas relíquias que, ainda hoje, o avô teimava em guardar ou muito lá em cima ou muito lá em baixo nessa pirâmide de palavras. Entre livros, palavras e sons, uma pequena viagem no universo duma criança-adulta que tenta entender a sua herança familiar. Uma história “por classificar”, que o tempo se encarregou de decifrar.


4


Canção de embalar

por Paulo Quedas


Rema, rema ó barqueiro

Vira o barco com jeitinho

Que a barca vai chegar

Para te levar de mansinho


O meu avô ensinou esta canção à minha avó. A minha avó ensinou-a à minha mãe. E a minha mãe ensinou-a aos filhos.

A história de uma canção de embalar que resiste ao silêncio.

por Graça Ochoa

10
Jul
2020
Largo Amália Rodrigues

HORÁRIO

10:30

-

17:30

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

Todas as idades

PREÇO

Gratuito

Lotação limitada. É necessário o levantamento de bilhete junto da bilheteira da Casa da Cultura de Ílhavo

Casa Cultura
COMUNICADO
23
Abr
10:00
Reagendamentos
Informações

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo Português para a área da cultura, nomeadamente da reabertura dos equipamentos culturais, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, reabre os seus espaços no próximo dia 5 de maio, bem como o funcionamento das suas bilheteiras na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Casa Cultura
EXPOSIÇÃO
5
Mai
18:00
Braços
Exposição com curadoria AGIL

A reabertura da galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo fica marcada pelo acolhimento da “Braços”, um desafio do 23 Milhas à associação AGIL para a curadoria de uma exposição sobre trabalho em comunidade, espaço público, criação em rede e o exercício democrático associado à participação cívica.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Jul
21:00
himalion
apresenta BLOOMING

himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando dedicada às explorações pelo indie-folk, apresenta, em formato de sexteto, um conjunto de canções do novo LP intitulado BLOOMING (2021) e o EP de estreia EGRESS (2020).

Casa Cultura
MÚSICA
26
Jun
21:00
Bruno Pernadas
apresenta Private Reasons

“Private Reasons” assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014) e “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016).


Casa Cultura
MÚSICA
11
Jun
21:00
Salvador Sobral
apresenta "bpm"

Salvador Sobral apresenta “bpm”, o seu mais recente álbum de estúdio, a primeira vez que Salvador Sobral se aventura na edição de um disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Leo Aldrey

Casa Cultura
DANÇA
5
Jun
21:00
Bate Fado
por Jonas & Lander

A nova criação de Jonas & Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).

Casa Cultura
MÚSICA
28
Mai
21:00
Lan Trio
Campus Jazz – Festival de Jazz da Universidade de Aveiro

Os Lan Trio são Mário Laginha (pianista), Julian Arguelles (saxofonista) e Helge Norbakken (percussionista) que apresentam, ao vivo, o Álbum Atlântico, o segundo disco do super-trio europeu de jazz.

Fábrica Ideias
TEATRO
15
Mai
21:00
A Margem do Tempo
com Eunice Muñoz

Aos 92 anos, Eunice Muñoz sente-se preparada para abandonar os palcos. Mais que uma despedida, o espetáculo A Margem do Tempo tenciona ser um passar de testemunho à sua neta Lídia Muñoz e às gerações vindouras.

Laboratório Artes
MÚSICA
8
Mai
21:00
Douglas Dare
apresenta Milkteeth

Douglas Dare regressou aos discos em 2020 com o álbum “Milkteeth”, editado pela Erased Tapes. Neste registo, que é, entre muitas coisas, a materialização do conforto de Douglas Dare quanto à sua identidade.

Ílhavo
PROJETO
8
Abr
10:00
PLANTEIA
Ílhavo

A ideia é a de um jardim que explode no betão, mas a verdade é que será também um palco, uma plateia, um lugar de encontro e um espaço de jogo.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image