HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
5,00€
DESCONTOS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
BILHETES →
A nova criação de Jonas&Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino). À semelhança da maioria das correntes musicais urbanas, tais como o samba ou o flamenco, também o fado teve danças próprias. Em Lisboa, a dança que teve maior expressão foi o Fado Batido, uma baseada num sapateado energético e virtuoso. Em BATE FADO, Jonas&Lander propõem-se a reinterpretar a recuperação do ato de se bater (sapatear) o fado, em que a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras. BATE FADO pode ser o primeiro passo para o resgate da dança que o fado perdeu.
direção artística e coreografia Jonas&Lander investigação Jonas, Lander Patrick interpretação Catarina Campos, Jonas, Lander Patrick, Lewis Seivwright e Melissa Sousa baixo Yami Aloelela viola Tiago Valentim guitarra portuguesa Acácio Barbosa e António Duarte Martins voz Jonas composição musical Jonas&Lander direção técnica e desenho de som Filipe Peres desenho de luz Rui Daniel cenografia Rita Torrão figurinos Fábio Rocha de Carvalho e Jonas calçado Gradaschi direção de produção e gestão Patrícia Soares produção Executiva Inês Le Gué assistente de cenografia e figurinos Helena Baronet agradecimentos Filipe Metelo, Vítor Estudante
casa de produção Associação Cultural Sinistra coprodução Centro Cultural de Belém, Cine-Teatro Avenida, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Municipal do Porto e Theater Freiburg residência de coprodução O Espaço do Tempo apoio à criação Centro Cultural Olga Cadaval, Estúdios Victor Córdon / OPART, Mala Voadora e Pro.dança apoio à investigação Casa-Museu Leal da Câmara, LIPA - Laboratório de Investigação de Práticas Artísticas da Universidade de Coimbra e Museu Bordalo Pinheiro discografia Valentim de Carvalho
Projeto apoiado pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes
*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
5,00€
DESCONTOS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
BILHETES →
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263