MENU

Bate Fado
por Jonas & Lander
Image
5
Jun
2021
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

21:00

-

22:30

CATEGORIA

DANÇA

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

5,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

A nova criação de Jonas&Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino). À semelhança da maioria das correntes musicais urbanas, tais como o samba ou o flamenco, também o fado teve danças próprias. Em Lisboa, a dança que teve maior expressão foi o Fado Batido, uma baseada num sapateado energético e virtuoso. Em BATE FADO, Jonas&Lander propõem-se a reinterpretar a recuperação do ato de se bater (sapatear) o fado, em que a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras. BATE FADO pode ser o primeiro passo para o resgate da dança que o fado perdeu.


direção artística e coreografia Jonas&Lander investigação Jonas, Lander Patrick interpretação Catarina Campos, Jonas, Lander Patrick, Lewis Seivwright e Melissa Sousa baixo Yami Aloelela viola Tiago Valentim 1ª guitarra portuguesa Acácio Barbosa 2ª guitarra portuguesa António Duarte Martins voz Jonas composição musical Jonas&Lander direção técnica e desenho de som Filipe Peres desenho de Luz Rui Daniel cenografia Rita Torrão efeitos especiais Vítor Estudante figurinos e calçado Fábio Rocha de Carvalho e Jonas direção de produção e gestão Patrícia Soares apoio à coordenação Filipe Metelo produção executiva Inês Le Gué


casa de produção Associação Cultural Sinistra coprodução Centro Cultural de Belém, Cine-Teatro Avenida, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Municipal do Porto e Theater Freiburg residência de coprodução O Espaço do Tempo apoio à criação Centro Cultural Olga Cadaval, Estúdios Victor Córdon / OPART, Mala Voadora e Pro.dança apoio à investigação Casa-Museu Leal da Câmara, LIPA - Laboratório de Investigação de Práticas Artísticas da Universidade de Coimbra e Museu Bordalo Pinheiro discografia Valentim de Carvalho


Projeto apoiado pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes


*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19

5
Jun
2021
Casa Cultura

HORÁRIO

21:00

-

22:30

CATEGORIA

DANÇA

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

5,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

Casa Cultura
COMUNICADO
23
Abr
10:00
Reagendamentos
Informações

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo Português para a área da cultura, nomeadamente da reabertura dos equipamentos culturais, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, reabre os seus espaços no próximo dia 5 de maio, bem como o funcionamento das suas bilheteiras na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Casa Cultura
EXPOSIÇÃO
5
Mai
18:00
Braços
Exposição com curadoria AGIL

A reabertura da galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo fica marcada pelo acolhimento da “Braços”, um desafio do 23 Milhas à associação AGIL para a curadoria de uma exposição sobre trabalho em comunidade, espaço público, criação em rede e o exercício democrático associado à participação cívica.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Jul
21:00
himalion
apresenta BLOOMING

himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando dedicada às explorações pelo indie-folk, apresenta, em formato de sexteto, um conjunto de canções do novo LP intitulado BLOOMING (2021) e o EP de estreia EGRESS (2020).

Casa Cultura
MÚSICA
26
Jun
21:00
Bruno Pernadas
apresenta Private Reasons

“Private Reasons” assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014) e “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016).


Casa Cultura
MÚSICA
11
Jun
21:00
Salvador Sobral
apresenta "bpm"

Salvador Sobral apresenta “bpm”, o seu mais recente álbum de estúdio, a primeira vez que Salvador Sobral se aventura na edição de um disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Leo Aldrey

Casa Cultura
DANÇA
5
Jun
21:00
Bate Fado
por Jonas & Lander

A nova criação de Jonas & Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).

Casa Cultura
MÚSICA
28
Mai
21:00
Lan Trio
Campus Jazz – Festival de Jazz da Universidade de Aveiro

Os Lan Trio são Mário Laginha (pianista), Julian Arguelles (saxofonista) e Helge Norbakken (percussionista) que apresentam, ao vivo, o Álbum Atlântico, o segundo disco do super-trio europeu de jazz.

Fábrica Ideias
TEATRO
15
Mai
21:00
A Margem do Tempo
com Eunice Muñoz

Aos 92 anos, Eunice Muñoz sente-se preparada para abandonar os palcos. Mais que uma despedida, o espetáculo A Margem do Tempo tenciona ser um passar de testemunho à sua neta Lídia Muñoz e às gerações vindouras.

Laboratório Artes
MÚSICA
8
Mai
21:00
Douglas Dare
apresenta Milkteeth

Douglas Dare regressou aos discos em 2020 com o álbum “Milkteeth”, editado pela Erased Tapes. Neste registo, que é, entre muitas coisas, a materialização do conforto de Douglas Dare quanto à sua identidade.

Ílhavo
PROJETO
8
Abr
10:00
PLANTEIA
Ílhavo

A ideia é a de um jardim que explode no betão, mas a verdade é que será também um palco, uma plateia, um lugar de encontro e um espaço de jogo.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image