→
O espetáculo deste ano da Bida Airada foi criado em dois tempos. Em confinamento, a comunidade juntou-se a partir de casa e experimentou um Roteiro de Exploração Doméstica. Partilhou palavras, sons, imagens, pensamentos, coisas grandes, coisas pequenas para, mais uma vez, criar em conjunto algo de novo. Depois, saiu de casa. Juntando peças, ensaiou, cuidadosamente, como se desenha uma casa, numa combinação de música, vídeo, palavra. A partir da ideia de “casa-comum”, criou-se um espetáculo que é uma e muitas casas, uma e muitas pessoas, um e muitos espetáculos. Mas esta é uma casa que deixa à vista o esqueleto, mostra como foi construída, tem as entranhas de fora. O terceiro tempo desta edição da Bida Airada acontece agora, na Milha, onde para além do espetáculo se apresentará o documentário que conta a história desta “casa-comum”.
direção artística ondamarela todos os textos, sons e imagens deste espetáculo foram produzidos a partir de contributos do grupo de
participantes da Bida Airada, com António Serginho, Sara Yasmine, Susana Lage arranjos musicais e sonoplastia António Serginho, Ricardo Baptista, Sara Yasmine letras Sara Yasmine, Marta Tacão (Rap) edição e manipulação de vídeo Susana Lage design do roteiro de exploração doméstica e do site ocorreiodabidaairada.wordpress.com Susana Lage cenografia e apoio à dramaturgia Patrícia Costa gravação vídeo da performance Vinícius Ferreira técnico de som Manuel dos Reis técnico de luz Felipe Silva
documentário Susana Lage com a participação de Ana Margarida Bastos, Ana Silva, Ana Sofia Duarte, Anabela Pequeno, André Imaginário, Ari Megre, Beatriz Vieira, Bernardo Gomes, Bruno Soares, Calina Porto, Carlos Gomes, Catarina Nunes Gomes, Daniel Marques, David Marques. Domingas Loureiro, Dulce Ferreira, Fátima Teixeira, Francisco Evangelista, Joana Machado, Joana Ratola Soares, João Mesquita, Mafalda Oliveira, Manuel Miranda, Maria dos Anjos Barreirinha, Maria Paula Cruz, Mariana Barros, Marta Tacão, Rita Daniela Branco, Rita Duarte Ferreira, Rosário Vieira, Samuel Martins Coelho, Santiago Gomes, Sara Santos, Tiago Duarte Ferreira, Vanessa Madaíl
Um projeto 23 Milhas.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.
Sousini é um compositor e pianista cansado da busca por inspiração, que possui uma caixa onde esconde um segredo que pode mudar o mundo.
O Festival PAPAGAIO é a oportunidade para uma viagem conjunta e íntima de descoberta do mundo das artes performativas para bebés, crianças e suas famílias.
Esta é a primeira oficina da nova temporada do Planteia. A primavera voltou e os momentos de convívio e aprendizagem ao ar livre também. Nesta sessão, vamos aprender a construir abrigos para insectos polinizadores, conversar sobre esses bichos e o seu papel, quais são e onde e como podem ser encontrados.
A ocorrência do fenómeno sonoro assenta numa multiplicidade de Metamorfoses. Este é o princípio orientador da proposta da Orquestra Filarmónica Gafanhense, em formato Banda Sinfónica, para um concerto que tem como obras centrais "Aegean Festival Overture" de Andreas Makris e "Il Cantico" de Oliver Waespi.
A Funk You Brass Band, uma das brass bands com mais história do país,
regressa à Casa da Cultura de Ílhavo para o concerto de lançamento do seu
mais recente projeto PT MUSIC SESSIONS.
O espetáculo Princesa Sal, de Vera Alvelos, estreia este domingo, dia 20 de março, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Já em residência artística de finalização deste trabalho, na Fábrica das Ideias, e depois de um longo trabalho prévio, a criadora fala sobre o processo e o tema deste espetáculo destinado, sobretudo, a crianças dos 8 aos 12 anos.
Two-Time Winners é uma dupla nu-soul/R&B formada por Samuel Silva e João Sêco, músicos/produtores que, depois de muitos anos de partilha de experiências e palcos, se juntam pela primeira vez para criar um projeto de música original.
Os Especificalistas - Grupo específico de ação crítica é um projeto do Lugar Específico, que junta grupos de crianças e ou pessoas de outras faixas etárias interessadas em descobrir o que é isso de fazer crítica de arte.
A oficina de construção de marionetas de luva consiste na construção individual de uma marioneta a partir de objetos utilizados no dia-a-dia.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263