Bruno Pernadas + concerto Milha Guilherme Fradinho
Private Reasons” assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014)
e “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016). O aguardado novo disco surge em 2021, depois de ter assinado recentemente a banda sonora do filme “Patrick”, de Gonçalo Waddington. O compositor, produtor e multi-instrumentista que integra também bandas como Real Combo Lisbonense ou Montanhas Azuis foi o primeiro português a produzir um disco de uma banda japonesa - “Massana Temples”, de Kikagaku Moyo - e actuou em 2018 no conceituado Festival de Frue, no Japão, juntamente com a sua banda de nove elementos.
Concerto de abertura Milha
Guilherme Fradinho
Com a sonoridade composta por sopros, cordas e efeitos, a estreia do duo de Guilherme Fradinho e Luís Silva conjuga a improvisação, linhas melódicas/rítmicas pensadas, diversos ambientes, e a vontade de se expressarem.
saxofone tenor Guilherme Fradinho
guitarra Luís Silva
direcção musical, guitarra, sintetizadores e wurlitzer Bruno Pernadas piano, wurlitzer, sintetizadores e voz Margarida Campelo voz e guitarra Francisca Cortesão voz e guitarra Afonso Cabral voz Minji Kim bateria, percussão e sampler João Correia baixo eléctrico Nuno Lucas trompete e flugelhorn Diogo Duque saxofones (tenor, alto e soprano) João Capinha saxofone barítono Raimundo Semedo
*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263