HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
6,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
Joana Amendoeira, uma das mais festejadas cantoras portuguesas da atualidade, e Terno Carioca, grupo instrumental brasileiro, juntam-se para recuperar a memória e o legado artístico de Ester de Abreu, uma das maiores cantoras portuguesas a estabelecer pontes musicais com o Brasil. Ester de Abreu (1921, Lisboa – 1997, Rio de Janeiro) iniciou sua carreira em Portugal, mas mudou-se para o Brasil em 1949, onde obteve imediato sucesso como cantora da Rádio Nacional, tornando-se uma das cantoras portuguesas com maior reconhecimento no país. No entanto, a maior parte de seu repertório encontra-se esquecido em antigos discos de 78 rpm – o que dá o mote para este concerto.
CICLO 78 ROTAÇÕES - LIBERTAÇÃO DA MÚSICA SONORA
O ciclo de concertos 78 Rotações – Libertação da Memória Sonora destaca géneros musicais nascidos no influxo atlântico, tais como fados, maxixes, marrabentas e choros, e recupera músicas originalmente gravadas pelas indústrias fonográficas brasileiras e portuguesas da primeira metade do século XX, com arranjos contemporâneos dos maestros brasileiros Jayme Vignoli e Marcilio Lopes, da Casa do Choro do Rio de Janeiro.
Neste ciclo de concertos, artistas contemporâneos de Portugal e Brasil voltam a atravessar o oceano, para valorizar a memória e o legado artístico de ambos os países, eternizado em 78 rotações por minuto.
FICHA TÉCNICA
voz Joana Amendoeira
violão Luiz Flávio Alcofra
clarineta Lena Verani
bandolim Pedro Aragão
instalação fonográfica Isaac Raimundo
direção musical Pedro Aragão
31 + 1 Abr 2023
SESSÕES
31 MAR > 21h30
01 ABR > 19h00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
6,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
Depois de esgotar todas as sessões na sua última passagem por Portugal, a Companhia de Dança Deborah Colker regressa com “Sagração”, espetáculo criado a partir do clássico “A Sagração da Primavera” e que soma sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky, além da energia, vigor e originalidade presentes na linguagem coreográfica de Deborah.
No Dia de São Valentim, David Carreira apresenta um espetáculo intimista na Casa da Cultura, onde simula a sua sala de estar.
Devíamos ter conhecido David Fonseca nos anos 80, mas tivemos a sorte, ainda assim, de o conhecermos ainda antes do ano 2000. O cantor regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos com um espetáculo que cruza música, performance e cinema, para cantar e contar as histórias de canção.
“Q de Quê?” é um espetáculo em forma de pergunta que procura refletir sobre diversidade, identidade e expressão de género.
E se ao invés da festa, do convívio e do amor, sugeríssemos o sono, a conchinha, e o amor?O GrETUA, em parceria com a Universidade e o 23 Milhas sugerem que durmamos, ou não, na companhia de música ininterrupta durante a noite.
CA.LEI.DOS.CÓ.PI.CO é um projeto para a infância que explora a dimensão da criança como força autónoma de cidadania, capaz de tomar decisões, exercer os seus direitos e assumir uma posição ativa na sua vivência consigo própria e com os outros.
María de Buenos Aires é uma ópera-tango, ou “operita”, como definiu Piazzolla, com libreto do escritor uruguaio Horacio Ferrer.
A Performance Wop! surge de uma experiência criativa em que Caixas de Papelão que são transformadas em plataformas interativas colocando o interprete em contacto com janelas imaginárias.
5201314 é uma performance de circo contemporâneo que explora o equilíbrio, a acrobacia e a manipulação de cadeiras de madeira. Encolhendo-se sob o peso do mistério, o artista revela-se vulnerável, mas curioso, experienciando o mundo ao seu redor.
A inércia da rotina aprisiona-nos num ciclo vicioso, mantendo-nos na zona de conforto e deixando-nos sozinhos com a pergunta: Quem És Tu? Este espetáculo explora a profunda jornada de autodescoberta, desafiando o público a libertar-se do mundano e a abraçar o desconhecido.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263