MENU

Catarina e a beleza de matar fascistas
de Tiago Rodrigues
Image
17
Set
2021
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

21:00

-

17:00

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

EVENTO ADIADO


Esta família mata fascistas. É uma tradição antiga que cada membro da família sempre seguiu. Hoje, reúnem-se numa casa no campo, no Sul de Portugal, perto da aldeia de Baleizão. Uma das jovens da família, Catarina, vai matar o seu primeiro fascista, raptado de propósito para o efeito. É um dia de festa, de beleza e de morte. No entanto, Catarina é incapaz de matar ou recusa-se a fazê-lo. Estala o conflito familiar, acompanhado de várias questões. O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender? Entretanto, surge por vezes o fantasma de uma outra Catarina, a ceifeira Catarina Eufémia que foi assassinada em 1954 em Baleizão durante a ditadura fascista. Catarina Eufémia aparece durante a noite, enquanto a família dorme, para conversar com o fascista de 2028 que aguarda o seu destino.

texto e encenação Tiago Rodrigues com António Fonseca, Beatriz Maia, Isabel Abreu, Marco Mendonça, Pedro Gil, Romeu Costa, Rui M. Silva, Sara Barros Leitão cenografia F. Ribeiro figurinos José António Tenente desenho de luz Nuno Meira sonoplastia, desenho de som e música original Pedro Costa coralidade e arranjos vocais João Henriques voz off  Cláudio Castro, Nadezhda Bocharova, Paula Mora, Pedro Moldão apoio ao movimento Sofia Dias, Vítor Roriz apoio em luta e armas David Chan Cordeiro assistência de encenação Margarida Bak Gordon direção de cena Carlos Freitas ponto Cristina Vidal tradução Daniel Hahn (inglês), Thomas Resendes (francês) legendagem Rita Mendes produção executiva Joana Costa Santos, Rita Forjaz produção Teatro Nacional D. Maria II coprodução Wiener Festwochen, Emilia Romagna Teatro Fondazione, ThéâtredelaCité – CDN Toulouse Occitanie & Théâtre Garonne Scène européenne Toulouse, Festival d’Automne à Paris & Théâtre des Bouffes du Nord, Teatro di Roma – Teatro Nazionale, Comédie de Caen, Théâtre de Liège, Maison de la Culture d'Amiens, BIT Teatergarasjen, Le Trident – Scène-nationale de Cherbourg-en-Cotentin, Teatre Lliure, Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo apoios Almeida Garrett Wines, Cano Amarelo, Culturgest, Zouri Shoes


*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19

17-19 SET 2021

Casa Cultura

SESSÕES

17 SET > 21h00

18 SET > 21h00

19 SET > 16h00

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

Fábrica Ideias
TEATRO
26
Nov
21:30
APATIA
por Mariana Fonseca

APATIA é a segunda criação de Mariana Fonseca, a partir de um texto original de sua autoria. O espetáculo, com uma forte componente física, protagonizado pelos atores Daniel Viana e Sandra Pereira, inclui ainda um Coro composto por cinco  atores inspirado pela obra "Os velhos também querem viver", de Gonçalo M. Tavares.

Casa Cultura
TEATRO
14
Nov
11:00
Paradoxos de Alice
por Teatro do Silêncio

O Paradoxos de Alice convida-nos a mergulhar num mundo muito “estranho”. Aqui há: sorrisos sem gato, prateleiras absolutamente vazias e outros objetos impossíveis, comida e bebida que faz as pessoas mudarem de tamanho.

Fábrica Ideias
MÚSICA
13
Nov
21:30
Primeira Dama
Concerto

Primeira Dama é uma das figuras mais presentes do nosso panorama musical. Com 23 anos, tem o mérito do seu nome, com os LPs "Primeira Dama" e "Histórias por contar", não se sustentar apenas pela preponderância que teve na revitalização de Lena d'Água em concertos de repertório repartido, com a banda que agora o acompanha, quer no estúdio e palco com Filipe Sambado ou na produção do último LP de Sreya.

Planteia
OFICINA
23
Out
11:30
Do Mato para o Prato
Oficina de ervas silvestres e flores comestíveis, por Fernanda Botelho

Que ervas são estas que crescem à nossa volta e que insultamos, envenenamos e desrespeitamos? Todas têm um valor e uma identidade: umas são medicinais, outras são comestíveis, outras servem de alimento para insetos ou para aves.

Fábrica Ideias
MÚSICA
22
Out
21:30
Festival Safra
com Coelho Radioativo + Víctor Hugo

O SAFRA é um ciclo de programação artística para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro (CIRA). Na presente edição, o SAFRA promove onze datas, nos onze concelhos que compõem a CIRA.

Planteia
OFICINA
3
Out
10:30
Oficina de Ilustração
por Sara Bandarra

O que acontece no Planteia quando se prepara para hibernar? Nesta oficina de ilustração os participantes vão encontrar respostas, fazer novas perguntas, revelar o que não se vê, mas pode lá estar.

Planteia
TEATRO
24
Out
11:00
Frida Kahlo
Antiprincesas

Criado por Cláudia Gaiolas,  a partir da coleção de livros Antiprincesas, editada pela Tinta da China e pela EGEAC, Antiprincesas é um ciclo de espetáculos sobre mulheres que marcaram a história.

Casa Cultura
MÚSICA
23
Out
21:30
B Fachada
concerto

Uma pessoa que em princípio estava bem e depois ficou: na mesma. Que é como quem diz, B Fachada mantém-se irrepreensível enquanto escritor de canções, timoneiro no embelezamento da rotina, guardador de rebanhos de palavras que nos fazem ser “muita coisa feliz ao mesmo tempo”.

Fábrica Ideias
MÚSICA
16
Out
21:30
The Lemon Lovers
apresentam "pretend that I care"

Os The Lemon Lovers regressam com “pretend that i care": um álbum que viaja ao futuro e que foi feito na ótica de alguém que sofre por antecipação e escreve sobre problemas antes de eles existirem, esperando com isso encontrar uma espécie de expiação.

Fábrica Ideias
MÚSICA
1
Out
21:30
SIRICAIA
apresentam Família Fandango

"FAMÍLIA FANDANGO" retrata, através de música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar, ao longo de quatro gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image