MENU

Catarina e a beleza de matar fascistas
de Tiago Rodrigues
Image
17
Set
2021
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

21:00

-

17:00

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

Esta família mata fascistas. É uma tradição antiga que cada membro da família sempre seguiu. Hoje, reúnem-se numa casa no campo, no Sul de Portugal, perto da aldeia de Baleizão. Uma das jovens da família, Catarina, vai matar o seu primeiro fascista, raptado de propósito para o efeito. É um dia de festa, de beleza e de morte. No entanto, Catarina é incapaz de matar ou recusa-se a fazê-lo. Estala o conflito familiar, acompanhado de várias questões. O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender? Entretanto, surge por vezes o fantasma de uma outra Catarina, a ceifeira Catarina Eufémia que foi assassinada em 1954 em Baleizão durante a ditadura fascista. Catarina Eufémia aparece durante a noite, enquanto a família dorme, para conversar com o fascista de 2028 que aguarda o seu destino.

texto e encenação Tiago Rodrigues com António Fonseca, Beatriz Maia, Isabel Abreu, Marco Mendonça, Pedro Gil, Romeu Costa, Rui M. Silva, Sara Barros Leitão cenografia F. Ribeiro figurinos José António Tenente desenho de luz Nuno Meira sonoplastia, desenho de som e música original Pedro Costa coralidade e arranjos vocais João Henriques voz off  Cláudio Castro, Nadezhda Bocharova, Paula Mora, Pedro Moldão apoio ao movimento Sofia Dias, Vítor Roriz apoio em luta e armas David Chan Cordeiro assistência de encenação Margarida Bak Gordon direção de cena Carlos Freitas ponto Cristina Vidal tradução Daniel Hahn (inglês), Thomas Resendes (francês) legendagem Rita Mendes produção executiva Joana Costa Santos, Rita Forjaz produção Teatro Nacional D. Maria II coprodução Wiener Festwochen, Emilia Romagna Teatro Fondazione, ThéâtredelaCité – CDN Toulouse Occitanie & Théâtre Garonne Scène européenne Toulouse, Festival d’Automne à Paris & Théâtre des Bouffes du Nord, Teatro di Roma – Teatro Nazionale, Comédie de Caen, Théâtre de Liège, Maison de la Culture d'Amiens, BIT Teatergarasjen, Le Trident – Scène-nationale de Cherbourg-en-Cotentin, Teatre Lliure, Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo apoios Almeida Garrett Wines, Cano Amarelo, Culturgest, Zouri Shoes


*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19

17-19 SET 2021

Casa Cultura

SESSÕES

17 SET > 21h00

18 SET > 21h00

19 SET > 17h00

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

Planteia
ATIVIDADES
13
Jun
10:30
Jogar no Planteia
Planteia

Durante a manhã de domingo, crianças e adultos são convidados a espreitar e descobrir o jardim do Planteia.

Planteia
MÚSICA
18
Jun
18:30
Ricardo Panela
Lançamento do novo álbum com o pianista Nuno Vieira de Almeida

Berlin Im Licht! é o álbum de estreia a solo do barítono Ricardo Panela, que nele se junta ao pianista Nuno Vieira de Almeida, editado pela Artway Records.

Ílhavo
MULTIDISCIPLINAR
16
Jun
17:00
Crescente
Universidade Aveiro

A Universidade de Aveiro apresenta o primeiro Crescente Universidade de Aveiro, um dia dedicado ao convívio, à mostra do talento de alguns dos alunos que a constituem e ao acolhimento de artistas.

Casa Cultura
COMUNICADO
23
Abr
10:00
Reagendamentos
Informações

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo Português para a área da cultura, nomeadamente da reabertura dos equipamentos culturais, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, reabre os seus espaços no próximo dia 5 de maio, bem como o funcionamento das suas bilheteiras na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Casa Cultura
EXPOSIÇÃO
5
Mai
18:00
Braços
Exposição com curadoria AGIL

A reabertura da galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo fica marcada pelo acolhimento da “Braços”, um desafio do 23 Milhas à associação AGIL para a curadoria de uma exposição sobre trabalho em comunidade, espaço público, criação em rede e o exercício democrático associado à participação cívica.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Jul
21:00
himalion
apresenta BLOOMING

himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando dedicada às explorações pelo indie-folk, apresenta, em formato de sexteto, um conjunto de canções do novo LP intitulado BLOOMING (2021) e o EP de estreia EGRESS (2020).

Casa Cultura
MÚSICA
26
Jun
21:00
Bruno Pernadas
apresenta Private Reasons

“Private Reasons” assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014) e “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016).


Praça Casa Cultura Ílhavo
DANÇA
13
Jun
17:00
Mulier
por Cia. Maduixa

Mulier é uma dança, sobre andas, interpretada por cinco bailarinas. Esta performance explora os limites físicos através da dança e do equilíbrio, do movimento e da poesia e da força e da emoção.

Casa Cultura
MÚSICA
11
Jun
21:00
Salvador Sobral
apresenta "bpm"

Salvador Sobral apresenta “bpm”, o seu mais recente álbum de estúdio, a primeira vez que Salvador Sobral se aventura na edição de um disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Leo Aldrey

Casa Cultura
DANÇA
5
Jun
21:00
Bate Fado
por Jonas & Lander

A nova criação de Jonas & Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image