MENU

Catarina e a beleza de matar fascistas
de Tiago Rodrigues
Image
22
Abr
2022
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

21:00

-

16:00

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

Esta família mata fascistas. É uma tradição antiga que cada membro da família sempre seguiu. Hoje, reúnem-se numa casa no campo, no Sul de Portugal, perto da aldeia de Baleizão. Uma das jovens da família, Catarina, vai matar o seu primeiro fascista, raptado de propósito para o efeito. É um dia de festa, de beleza e de morte. No entanto, Catarina é incapaz de matar ou recusa-se a fazê-lo. Estala o conflito familiar, acompanhado de várias questões. O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender? Entretanto, surge por vezes o fantasma de uma outra Catarina, a ceifeira Catarina Eufémia que foi assassinada em 1954 em Baleizão durante a ditadura fascista. Catarina Eufémia aparece durante a noite, enquanto a família dorme, para conversar com o fascista de 2028 que aguarda o seu destino.

texto e encenação Tiago Rodrigues com António Fonseca, Beatriz Maia, Carolina Passos-Sousa, Isabel Abreu, Marco Mendonça, Pedro Gil, Romeu Costa e Rui M. Silva.cenografia F. Ribeiro figurinos José António Tenente desenho de luz Nuno Meira sonoplastia, desenho de som e música original Pedro Costa coralidade e arranjos vocais João Henriques voz off  Cláudio Castro, Nadezhda Bocharova, Paula Mora, Pedro Moldão apoio ao movimento Sofia Dias, Vítor Roriz apoio em luta e armas David Chan Cordeiro assistência de encenação Margarida Bak Gordon direção de cena Carlos Freitas ponto Cristina Vidal tradução Daniel Hahn (inglês), Thomas Resendes (francês) legendagem Rita Mendes produção executiva Joana Costa Santos, Rita Forjaz produção Teatro Nacional D. Maria II coprodução Wiener Festwochen, Emilia Romagna Teatro Fondazione, ThéâtredelaCité – CDN Toulouse Occitanie & Théâtre Garonne Scène européenne Toulouse, Festival d’Automne à Paris & Théâtre des Bouffes du Nord, Teatro di Roma – Teatro Nazionale, Comédie de Caen, Théâtre de Liège, Maison de la Culture d'Amiens, BIT Teatergarasjen, Le Trident – Scène-nationale de Cherbourg-en-Cotentin, Teatre Lliure, Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo apoios Almeida Garrett Wines, Cano Amarelo, Culturgest, Zouri Shoes


*os horários dos eventos estão sujeitos a alterações tendo em conta a atualização das medidas de contingência face à COVID-19

22-24 Abr 2022

Casa Cultura

SESSÕES

22 Abr > 21h00

23 Abr > 21h00

24 Abr > 16h00

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família

BILHETES →

Fábrica Ideias
MÚSICA
27
Nov
16:00
Orquestra Filarmónica Gafanhense
Concerto do 186º Aniversário

A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.

Casa Cultura
MÚSICA
11
Dez
16:00
Concerto de Natal
por Orquestra Filarmonia das Beiras com coro do DECA/UA

No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.

Casa Cultura
MÚSICA
15
Nov
21:30
Festivais de Outono
com Orquestra La Ideal

A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.

Planteia
TEATRO
23
Out
11:00
Não há duas sem três!
por Catarina Requeijo

A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.

Planteia
OFICINA
23
Out
14:30
Plantio de Outono
por Fernanda Botelho

A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano. Se na primavera inaugurámos o Planteia com uma ação de plantio específica para o mês de maio, no outono os bolbos são protagonistas.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Out
16:00
Gestos Invisíveis
por Sonoscopia

O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.

Casa Cultura
DANÇA
29
Out
21:30
C_Vib
por Yola Pinto e Simão Costa

O C_Vib é composto por quatro esculturas sonoras e é um convite à contemplação (inter)ativa. O público é desafiado a ver, ouvir e a tocar o som, numa abordagem onde o corpo é solicitado, no seu todo, para descodificar o espaço sonoro criado por cada uma das peças e a sua individualidade específica.

Casa Cultura
TEATRO
28
Out
21:30
Língua
por Estrutura

Língua é um espetáculo que utiliza a Língua Gestual Portuguesa como veículo primordial de comunicação e que pretende colocar em causa as relações de poder e de privilégio que estruturam há muito essa coisa chamada teatro. 

Fábrica Ideias
MÚSICA PARA BEBÉS
18
Set
10:00
Pico Piu
por Passos e Compassos

Pico! Pico! Piu! PicoPiu! Os sons da natureza convidam a um passeio pelo bosque verdejante. Com sol ou chuva, de dia ou de noite, ouvem-se sons mágicos e melodias encantadoras, que orientam um trilho de aventuras.

Cais Criativo
MÚSICA
25
Set
18:00
Vaarwell
Concerto

Vaarwell é um duo lisboeta, mas sediado em Londres, composto por Margarida Falcão (uma das duas irmãs Golden Slumbers) e Ricardo Nagy. Em 2020, após a sua mudança para Londres, o duo produziu o EP "Consume & Grow", lançado em Junho de 2021.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image