MENU

Chica
Concerto
Rádio Faneca

Chica Rádio Faneca
11
Jun
2022
Palco Rádio
Ílhavo

HORÁRIO

19:00

-

19:45

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

Gratuito

Mudança e revolução, o Rádio Faneca espeta o dedo na ferida através da única arma possível. Do Minho para Lisboa, a música de chica surge da implosão política e pessoal que caiu no seu lugar mais natural: a canção. "Brincar com o Cão", de 2020, foi o primeiro single do seu projeto a solo, onde se diz tudo antes de se pensar e se imaginam os espaços que não nos são concedidos. Em 2022, estreia-se com o EP “Cada Qual no seu Buraco”. As canções foram escritas e pensadas à sombra do desencantamento de quando se bate com o nariz na porta da vida adulta. A deriva rotineira é de fácil reconhecimento – nas casas, nas ruas e nos lamentos que lançamos para o tampo da mesa. Assim, este trabalho é o registo dessa decepção, mas também da realização de “que atrás de tempos vêm tempos e outros tempos hão de vir” (Fausto): a gestão diária entre a sobrevivência na engrenagem e o desprezo que lhe temos são obrigatórios para quem sabe que há muito mais. Trabalhado em banda, gravado em live-take e produzido com Luís Severo, a sonoridade deste disco movimenta-se entre os sons do folk, anti-folk e jazz e o seu elemento principal é o diálogo. É que se há lugar para procurar aquele muito mais ali de cima, é nos outros.


FICHA TÉCNICA

voz e guitarra acústica Chica

contrabaixo Bá Alvares

11
Jun
2022
Palco Rádio

HORÁRIO

19:00

-

19:45

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

Gratuito

Casa Cultura
Música
29
Mar
11:00
Geringuéu
d'Orfeu AC

Geringuéu explora os paradoxos da vida através da construção (musical e não só). No palco, o fácil encontra o difícil e a ordem dissolve-se num caos harmonioso.

Planteia
Oficina
28
Mar
10:00
Plantio de Primavera
Plantio de Primavera

Para brincarmos no Planteia, precisamos de cuidar dele. Para isso, vamos retocar as pinturas que já fizemos. Existem marcas que não queremos que desapareçam, não só porque orientam a visão e os jogos que já criámos e já fizemos, mas também porque queremos criar outros, brincar mais.

Fábrica Ideias
Teatro
13
Fev
21:30
A Primeira Vez
A Turma

A Primeira Vez é uma peça sobre a juventude. Um rapaz e uma rapariga refugiam-se num parque, longe dos olhares alheios, para se descobrirem pela primeira vez. 

Fábrica Ideias
Teatro de marionetas e formas animadas
8
Mar
17:30
Solo
Roi Borrallas

O habitat natural de qualquer palhaço é no palco, de frente para o seu público. Mas o que acontece quando um palhaço fica sozinho?

Cais Criativo
Teatro de marionetas e formas animadas
8
Mar
11:00
Tripula
Farrés Brothers i Cia.

Esta é uma travessia estática dentro de um balão aerostático, em que a viagem que realmente importa é a interior. O desafio é o de navegar para fora do mundo, pelo ar e pela imaginação.

Fábrica Ideias
Música
7
Mar
21:30
Cláudia Pascoal
com participação Quinto Palco

Não é à toa que os nomes dos álbuns de Cláudia Pascoal são pontos de exclamação: «!» (2020) e «!!» (2023). A sua música e presença são sempre sintoma de espanto, novidade e afirmação perante o mundo.

Fábrica Ideias
Teatro Dom Roberto
7
Mar
21:00
Teatro Dom Roberto
Filipa Mesquita

A Teatro e Marionetas de Mandrágora reproduz as habituais histórias de Teatro Dom Roberto depois de anos de estrada a aprender e guardar as suas palavras, tiques e contornos. 

Navio Museu Santo André
Teatro de marionetas e formas animadas
7
Mar
17:30
O rapaz que morava à beira-mar
Teatro e Marionetas de Mandrágora

Encantar-nos com aquilo que nos rodeia não é inocência, é um poder que devemos aproveitar e guardar com muita força.

Navio Museu Santo André
Teatro de marionetas e formas animadas
7
Mar
17:00
Papamundos - Teatro de sombras e outras inexistências
VumTeatro

Este espetáculo parte de três arquétipos: um rato, um pato e um lobo.

Fábrica Ideias
Teatro de Marionetas
7
Mar
15:00
O URSO que NÃO ERA
Márcia Leite

O urso que não era é a história de um urso que vivia numa floresta. Quando os gansos migram para sul e as folhas das árvores ficam amarelas, vermelhas ou castanhas e começam a cair, o Urso procura um lugar para dormir, dormir o seu sono de inverno, hibernar até à primavera.

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2026 23 Milhas
Chica Rádio Faneca
Chica Rádio Faneca
23milhas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile