→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
3,00€
Clamor parte do cruzamento entre o toque manual do sino e a corda vertical, aproximando a arte sineira da acrobacia aérea. O foco neste diálogo, que se apresenta imediatamente carregado de simbologia, dilui-se numa paisagem através da ativação dos elementos que a compõem, se cruzam e se justapõem até à criação de um espaço que se quer imersivo mas também ensaístico. Na relação entre contrapeso e impulso, entre atrito e impacto, procura-se a possibilidade de um jogo que amplia o espaço de ação e testa os limites que o circunscrevem - pela geometria, pela direção e pela desistência. Neste espectro de possibilidades, o espectador é convidado, também, a ensaiar o seu ponto de vista e a deambular entre a gravidade, a intenção e o desejo.
ATENÇÃO: Este espetáculo utiliza luz estroboscópica e sons de elevada intensidade.
Ficha técnica
Conceção e Ativação Margarida Montenÿ
Acompanhamento e Apoio Silvana Ivaldi
Desenho de Luz Pedro Nabais
Composição Sonora Pedro Góis e André Dias
Masterização e Composição Sonora António Marotta
Estrutura/Desenho Cenográfico Emanuel Santos
Direção Técnica Luís Ribeiro
Gestão Administrativa Réptil - Artes Performativas
Apoio à investigação IN SITU Platform (União Europeia); Re=INICIAR - Encontro de Artes Performativas / Ballet Contemporâneo do Norte.
Apoio às residências Fábrica das Ideias (Ílhavo) e Casa Varela (Pombal), no âmbito da parceria com Outdoor Arts Portugal; Teatro Virgínia; Erva Daninha no âmbito do projeto “Ensaios de Circo”; Imaginarius Centro de Criação.
Olhares externos Florent Bergal; Olga Drygas.
Coprodução Outdoor Arts Portugal | Bússola; 23 Milhas | Município de Ílhavo; Casa Varela | Município de Pombal; Teatro Virgínia/Município de Torres Novas; CAMPUS Paulo Cunha e Silva
Apoio financeiro República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes; Fundação GDA
Outros apoios Serafim da Silva Jerónimo e Filhos Lda; Sicor S.A.
SESSÕES
4 dez | 18:30
5 dez | 18:30
6 dez | 11:00
7 dez | 14:30
CATEGORIA
PREÇO
3,00€
Este é um concerto, mas não só, em permanente movimento, em que a orquestra roda, acelera e abre caminho a uma aventura musical que somos desafiados a atravessar com leveza, humor e vertigem.
Este workshop oferece um olhar prático sobre o setor do circo na Catalunha, um dos contextos mais dinâmicos e relevantes da cena europeia contemporânea.
Esta oficina tem como objetivo dar a conhecer aos participantes algumas disciplinas do circo.
Esta oficina oferece um espaço de exploração física em que as danças tradicionais são o ponto de partida para investigar possibilidades de movimento no contexto do circo contemporâneo.
PIED PIPERS é um projeto ao ar livre para três artistas que se baseia em duas ideias: por um lado, a história do Flautista de Hamelin, não como um conto de vingança, mas como uma representação de uma sociedade cativada e transformada por um som poderoso, quase mágico.
Às vezes lutamos contra o que é natural para nós. Quando aquele animal chamado inspiração quer sair, é avassalador e poderoso.
Este é um processo que se centra nos desafios diários de todos os que vivem numa comunidade, na comunicação, nem sempre fácil, entre todos.
Este é um espetáculo sobre as várias pessoas que somos só pela forma como nos vamos calçando.
Consulte os horários dos Shuttles
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263