HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
BILHETES →
Clamor, uma das criações do LEME deste ano, é um projeto que cruza a arte tradicional sineira – o toque manual dos sinos – com práticas artísticas contemporâneas, como a percussão, o movimento e a corda vertical. O projeto coloca em diálogo técnicas sineiras e circenses com o objetivo de construir um dispositivo instalativo, reimaginando as propriedades históricas e culturais dos sinos enquanto testemunhos de uma memória coletiva. Procura ser uma experiência imersiva que questiona e celebra a conexão entre passado e o presente, entre tradição e experimentação, convidando o público a refletir sobre o impacto e a potência do toque – sensorial, sonoro e simbólico.
OPÇÃO 1:
concerto para famílias com Mariana Miguel
bilhete: 3€ /pessoa
lotação limitada
Compra de bilhete em bilheteira local ou online: aqui
Ficha técnica
Conceção e ativação Margarida Montenÿ
Acompanhamento e apoio Silvana Ivaldi
Desenho de luz Pedro Nabais
Composição sonora Pedro Góis e André Dias
Estrutura/desenho cenográfico Emanuel Santos
Direção técnica Luís Ribeiro
Apoio à investigação IN SITU Platform (União Europeia); Re=INICIAR - Encontro de Artes Performativas / Ballet Contemporâneo do Norte.
Apoio às residências Fábrica das Ideias (Ílhavo) /23 Milhas e Casa Varela (Pombal), no âmbito da parceria com Outdoor Arts Portugal; Teatro Virgínia; Erva Daninha no âmbito do projeto “Ensaios de Circo”; Campus Paulo Cunha e Silva; Imaginarius Centro de Criação.
Coprodução Outdoor Arts Portugal (em parceria com Bússola, 23 Milhas/Município de Ílhavo, LEME e Município de Pombal/Casa Varela); Teatro Virgínia/Município de Torres Novas.
Apoio financeiro República Portuguesa - Direção Geral das Artes; Fundação GDA.
Outros apoios Serafim da Silva Jerónimo e Filhos Lda; Sicor S.A.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
BILHETES →
Inês Filipe lança-se ao desafio de interpretar obras de compositoras portuguesas e, nesse contexto, apresenta, juntamente com a Orquestra das Beiras, o Concerto para Piano de Maria de Lourdes Martins.
Esta é uma visita sobre os inícios. Vamos falar sobre aquele grão de vida que pode dar origem a uma flor ou a uma grande árvore.
No jardim, duas centenas de plantas. No contacto com a natureza, com olhar atento, explora-se o jardim e descobrem-se a alfazema ou o alecrim, o girassol ou a lúcia-lima.
A Natureza surpreende-nos todos os dias com pequenas e grandes transformações.
Nesta oficina, os participantes vão aprender a criar sabão do zero e a explorar técnicas ancestrais de maceração de óleos e a saponificação a frio.
O Cais à Noite regressa ao Cais Criativo, plantado na praia, para que nos encontremos quase à beira-mar, mas sempre imersos em águas seguras: para dançar, não ter pudor em cantar - e ser - sobre amor, contemplarmos o céu por dentro, estarmos uns com os outros, fazermos faíscas e chavascal.
É ao sol, no seu poente e na promessa de só mais um começo, que vamos aprendendo a resistir no escuro.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Diana Vilarinho é uma jovem cantora de fado que lançou, em 2021, o seu primeiro disco, produzido pelo também fadista Ricardo Ribeiro.
Da Chick regressa ao Cais Criativo depois de criar a sua própria editora: «Mostly Groovy».
Margarida Campelo lançou, em 2024, «Supermarket Joy», o seu primeiro disco a solo. A intérprete, compositora e produtora, explora os territórios da música pop, soul, R&B e jazz experimental.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263