→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Para todas as idades
PREÇO
Gratuito
Quanto mais se gosta de uma coisa, mais difícil é falar sobre ela. Por isso, chamámos três pessoas que parecem saber o que estão a fazer, para se entenderem sobre uma questão que temos este ano: como raio é que os nossos amigos se tornam e permanecem nossos amigos. E porque é que gostamos tanto deles. A partir do livro quase com o mesmo nome - Como é que os nossos amigos ficam nossos amigos? - Teoria Universal da Amizade - escrito por Nuno Artur Silva, ilustrado por João Fazenda, e editado pela Bertrand, falamos sobre esse mistério que é a amizade. Para isso, um escritor, uma psicóloga e uma professora entram num bar. Só que o bar é o palco rádio e a conversa será a partir das suas reflexões pessoais e profissionais sobre fazer e manter amigos.
Nuno Artur Silva é autor, diretor criativo e produtor de livros, peças de teatro, eventos, programas e séries de televisão e de rádio. Cronista, conferencista e professor. Foi fundador e diretor da Produções Fictícias, agência criativa; fundador e diretor do Canal Q; fundador e publisher do jornal satírico O Inimigo Público. Não parou quietinho um segundo, até ver. Rita Mendes é professora de música em Lisboa. Estudou clarinete no Conservatório de Amesterdão, onde concluiu a licenciatura e o mestrado, e mais tarde especializou-se em ensino da educação musical e inovação educativa na Universidade Nova de Lisboa. Em 2024, começou a partilhar no TikTok reflexões sobre educação, críticas construtivas ao sistema de ensino, e também alguns recortes da sua vida. Não gosta de ser chamada de influencer, tem bons amigos e, na maioria do tempo, é feliz. Sara Melo cresceu em Ílhavo. Estudou Psicologia e, em 2013, concluiu o mestrado em comportamento desviante e da justiça. Um nome que parece de poucos amigos, mas não é. Neste momento, trabalha na Universidade de Aveiro, na área da inclusão. Filha única, tem nas suas amigas o poder da irmandade e não será demasiado admitir, até porque foi ela que o fez sem ninguém lhe pedir, atenção, delas como de pão para a boca. Acredita na comunidade e no amor fraterno como a mais bela forma de permanecer e resistir. Salvar o que ainda nos resta, o futuro. Como a gente, portanto.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Para todas as idades
PREÇO
Gratuito
DESCRIÇAO - Robertos e MarionetasUr, ipidit essit lant asseque nes ex et od que quiscipicae none dolorio tet disto occus doles dolestibus dita eosanda et pre sant…
“Antes da chuva sopra o vento” é um espectáculo para todas as infâncias que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objectos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Da Chick não tem feito outra coisa que não seja encher o planeta de boas vibrações.
Ao longo de 15 anos de carreira Margarida Campelo estabeleceu-se como uma das mais requisitadas presenças da nova geração da música portuguesa, colaborando com alguns dos mais interessantes projectos nacionais, dos quais se destacam Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha, Minta & the Brook Trout ou Julie & the Carjackers.
A exposição apresenta os PROJECTOS FINAIS dos estudantes do Mestrado em Criação Artística Contemporânea desenvolvidos neste ano letivo de 2024/2025.
Fundado em 2007, o Síntese - Grupo de Música Contemporânea é um dos grupos de música contemporânea mais ativos de Portugal. Desde a sua criação, o grupo estreou mais de 60 obras, na sua maioria feitas por encomenda a compositores portugueses ou residentes em Portugal de várias gerações e estilos.
Nós só não gostamos de fazer coisas convosco, como adoramos não fazer nada convosco. Aliás, ideia de date: descansamos no Planteia enquanto ouvimos a rádio do festival e não nos consumimos com mais nada. Até criámos mais ambiente, que é preciso continuar a investir na relação mesmo depois de tanto tempo e de tanto amor.
Esta é a primeira edição da feira “45 Rotações e Imagem”, dedicada ao universo do som e da imagem em segunda mão. Ideal para quem queira estourar o dinheiro todo a comprar objetos de imagem analógica e digital, discos de vinil, equipamentos de som, fotografia e artigos vintage e contemporâneos. Ou para quem queira vender, claro, para ganhar dinheiro para ir estourar noutras feiras. Este é um mercado para todos, até para quem queira soltar um “este não encontra no Discogs, lhe garanto”.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263