HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito — sujeito a inscrição
EVENTO ADIADO — NOVA DATA A ANUNCIAR
CURSO ILUMINAÇÃO
> 19 jan (20h30-22h30)
> 26 jan (20h30-22h30)
> 02 fev (20h30-22h30)
> 09 fev (20h00-24h00)
Total: 10 horas — 3 sessões de 2 horas teóricas/práticas + 1 sessão prática de 4 horas em palco
Formador: Dino da Costa
Designer de luz, formou-se na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) em design de luz e som para espetáculos. Trabalhou como freelancer em vários teatros do Porto (São João, Rivoli, Campo Alegre), colaborou no “Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura”. Até 2019, foi coordenador técnico do Teatro Aveirense. Paralelamente, vem fazendo criações/desenhos de luz para produções independentes de ópera, dança, teatro e musicais, nomeadamente colaborando com o Estúdio de Ópera do Centro, a Escola de Bailado de Aveiro, a Efémero Companhia de Teatro e a Academia Musical Vilar do Paraíso, entre outras. Em 2019, fundou a empresa Sound and Vision Solutions.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
ILUMINAÇÃO CÉNICA
- O que é Iluminação cénica
- Características da iluminação cénica
- Funções e propriedades da luz
- Teoria da cor
- Simbologia da cor
- Combinação de cor
EQUIPAMENTOS E REGRAS
- Projetores convencionais, lentes, espelhos, lâmpadas
- Reóstatos/dimmers, reles
- Autómatos/robótica, led, hmi, outros equipamentos
- Eletricidade básica
- Controladores Mesas/interfaces
- Manutenção e organização
DESENHO DE LUZ
- Propriedades da iluminação
- Funções da iluminação
- Análise de imagens do ponto de vista da iluminação cénica
- História da iluminação
- O desenho de luz
- O espaço a desenhar
- Implementação
- Organização, programação, operação
Lotação: 9 pessoas
Público-alvo: associações do Município de Ílhavo
Inscrições: mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt (até ao dia 12 de janeiro)
Parceria com a d'Orfeu AC.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito — sujeito a inscrição
Depois de esgotar todas as sessões na sua última passagem por Portugal, a Companhia de Dança Deborah Colker regressa com “Sagração”, espetáculo criado a partir do clássico “A Sagração da Primavera” e que soma sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky, além da energia, vigor e originalidade presentes na linguagem coreográfica de Deborah.
No Dia de São Valentim, David Carreira apresenta um espetáculo intimista na Casa da Cultura, onde simula a sua sala de estar.
Devíamos ter conhecido David Fonseca nos anos 80, mas tivemos a sorte, ainda assim, de o conhecermos ainda antes do ano 2000. O cantor regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos com um espetáculo que cruza música, performance e cinema, para cantar e contar as histórias de canção.
“Q de Quê?” é um espetáculo em forma de pergunta que procura refletir sobre diversidade, identidade e expressão de género.
E se ao invés da festa, do convívio e do amor, sugeríssemos o sono, a conchinha, e o amor?O GrETUA, em parceria com a Universidade e o 23 Milhas sugerem que durmamos, ou não, na companhia de música ininterrupta durante a noite.
CA.LEI.DOS.CÓ.PI.CO é um projeto para a infância que explora a dimensão da criança como força autónoma de cidadania, capaz de tomar decisões, exercer os seus direitos e assumir uma posição ativa na sua vivência consigo própria e com os outros.
María de Buenos Aires é uma ópera-tango, ou “operita”, como definiu Piazzolla, com libreto do escritor uruguaio Horacio Ferrer.
A Performance Wop! surge de uma experiência criativa em que Caixas de Papelão que são transformadas em plataformas interativas colocando o interprete em contacto com janelas imaginárias.
5201314 é uma performance de circo contemporâneo que explora o equilíbrio, a acrobacia e a manipulação de cadeiras de madeira. Encolhendo-se sob o peso do mistério, o artista revela-se vulnerável, mas curioso, experienciando o mundo ao seu redor.
A inércia da rotina aprisiona-nos num ciclo vicioso, mantendo-nos na zona de conforto e deixando-nos sozinhos com a pergunta: Quem És Tu? Este espetáculo explora a profunda jornada de autodescoberta, desafiando o público a libertar-se do mundano e a abraçar o desconhecido.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263