MENU

Da minha aldeia vejo quanto da Terra se pode ver no Universo
por Terceira Pessoa
Rádio Faneca

Image
12
Jun
2022
Centro Paroquial de Ílhavo
Centro Paroquial de Ílhavo

HORÁRIO

18:00

-

19:00

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

Gratuito

DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO é uma performance pluridisciplinar que acontece entre a visão de um drone e as mãos de uma bordadeira. Ao longo de uma residência artística em Ílhavo, o coletivo Terceira Pessoa, trabalhará de forma próxima com um grupo de habitantes locais. Através dos seus objetos e dos seus lugares, descobrem-se várias histórias e memórias do lugar e das suas gentes, com quem cria um objeto artístico performativo de partilha das mesmas.

“Como contamos a alguém essa vivência de um lugar? Como tornamos esses acontecimentos partilháveis e transmissíveis através de um dispositivo performativo feito de palavras, vozes, sons, imagens, objetos, gestos? Como é possível que uma experiência pessoal se torne numa matéria comum a outras pessoas que não estiveram lá? Como acontece essa partilha do sensível?”

12
Jun
2022
Centro Paroquial de Ílhavo

HORÁRIO

18:00

-

19:00

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

Gratuito

Planteia
OFICINA
27
Ago
10:30
Oficina Planteia: Cosmética Natural
com Mariana Andrade

Esta oficina de cosmética natural explora o mundo a aromaterapia, recorrendo a matérias primas de origem natural e 100% vegetal.

Planteia
OFICINA
21
Ago
10:30
Planteia em família
Oficina — Os insetos que habitam o Planteia + Jogos Ganhar Futuro

Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.

Fábrica Ideias
MÚSICA
27
Nov
16:00
Orquestra Filarmónica Gafanhense
Concerto do 186º Aniversário

A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.

Casa Cultura
MÚSICA
11
Dez
16:00
Concerto de Natal
por Orquestra Filarmonia das Beiras com coro do DECA/UA

No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.

Casa Cultura
MÚSICA
15
Nov
21:30
Festivais de Outono
com Orquestra La Ideal

A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.

Planteia
TEATRO
23
Out
11:00
Não há duas sem três!
por Catarina Requeijo

A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.

Planteia
OFICINA
23
Out
14:30
Plantio de Outono
por Fernanda Botelho

A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano. Se na primavera inaugurámos o Planteia com uma ação de plantio específica para o mês de maio, no outono os bolbos são protagonistas.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Out
16:00
Gestos Invisíveis
por Sonoscopia

O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.

Casa Cultura
DANÇA
29
Out
21:30
C_Vib
por Yola Pinto e Simão Costa

O C_Vib é composto por quatro esculturas sonoras e é um convite à contemplação (inter)ativa. O público é desafiado a ver, ouvir e a tocar o som, numa abordagem onde o corpo é solicitado, no seu todo, para descodificar o espaço sonoro criado por cada uma das peças e a sua individualidade específica.

Casa Cultura
TEATRO
28
Out
21:30
Língua
por Estrutura

Língua é um espetáculo que utiliza a Língua Gestual Portuguesa como veículo primordial de comunicação e que pretende colocar em causa as relações de poder e de privilégio que estruturam há muito essa coisa chamada teatro. 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image