MENU

Debate Cultura e Educação
Maria de Assis e Teresa Calçada
Territórios Públicos

Image
7
fev
2020
Laboratório Artes
Teatro Vista Alegre

HORÁRIO

10:00

-

13:00

CATEGORIA

FORMAÇÃO

FAIXA ETÁRIA

público-alvo: professores, artistas, técnicos e mediadores culturais

PREÇO

Bilhete 7 Fevereiro €10,00

BILHETES →

Vamos pensar por pensar. Vamos criar um espaço de reflexão em torno dos planos nacionais e das estratégias para a educação das artes e da cultura. Contamos com Maria de Assis e com Teresa Calçada que, através dos seus vastos percursos, conseguem trazer um entendimento global para práticas que se querem locais. Ambas são responsáveis pelo desenvolvimento de importantes estratégias que incluem novas ferramentas e metodologias para contextos ligados à educação e à mediação cultural. Que planos, agora?

Maria de Assis (Presidente da Comissão Científica do Plano Nacional das Artes)

Maria de Assis coordena o projeto DESCOLA – aprendizagens criativas para professores e alunos que decorre da colaboração dos equipamentos culturais da Câmara Municipal de Lisboa e foi diretora do Descobrir – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência. Nos últimos 10 anos tem-se dedicado ao desenvolvimento de projetos experimentais assentes na colaboração entre artistas, professores e mediadores com o objetivo de estimular novas ferramentas e metodologias a aplicar em contextos de educação formal e não formal.

Teresa Calçada (Comissária do Plano Nacional de Leitura)

Em 1986, Teresa Calçada integrou o grupo de trabalho que definiu as bases da Política Nacional de Leitura Pública, visando a criação da Rede de Bibliotecas Municipais. Foi, também, vice-presidente do Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro, cargo que ocupou até 1996. Nesta qualidade, foi responsável pela execução das ações desenvolvidas no âmbito da Rede da Leitura Pública. Enquanto especialista das áreas temáticas das bibliotecas e da leitura integrou, em 1996, o grupo responsável pelo desenho do Programa Rede de Bibliotecas Escolares, que coordenou até 2013. Em 2006, foi agraciada Comendadora da Ordem da Instrução Pública, ordem honorífica atribuída como galardão por altos serviços prestados na educação e no ensino. Entre 2006 e 2013 assumiu funções como Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura, tendo sido nomeada, em 2017, Comissária do novo Plano Nacional de Leitura 2027.

7
fev
2020
Laboratório Artes

HORÁRIO

10:00

-

13:00

CATEGORIA

FORMAÇÃO

FAIXA ETÁRIA

público-alvo: professores, artistas, técnicos e mediadores culturais

PREÇO

Bilhete 7 Fevereiro €10,00

BILHETES →

SUBSCREVA À NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260

©2018 23 Milhas

Política de Privacidade

Termos e condições

Press

Informações

Image