PARTE DE
→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito
Inscrições até 14 de nov 2022
www.circostrada.org/en/wf/dive2-portugal-register-now
A segunda edição do DIVE – In Deep Learning Activity -, promovido pela Circostrada Network, decorrerá de 30 de novembro a 2 de dezembro em Ílhavo (Portugal), coorganizado com a Bússola, em colaboração com o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, e a Acesso Cultura, no âmbito do LEME.
É uma experiência imersiva de três dias, que tira partido do ambiente de partilha e dinâmica do LEME, e que desafia os participantes a refletir sobre o tema “Corpos Diversos”, numa série de propostas que passam por ações de formação e espetáculos. Todos são convidados a partilhar conhecimentos, experiências, boas práticas. O habitual Circus Forum, momento de debate do LEME, está inserido, este ano, no programa do DIVE.
ALINHAMENTO
30 NOV — CASA CULTURA ÍLHAVO
15:00
Sessão de boas-vindas
15:15
Keynote: uma introdução ao tema do DIVE#2, este keynote inspirador irá contribuir para a conscientização sobre o conceito de invisibilidade nas artes.
Orador: Yamam al Zubaidi (Iraque)
15:45
Conversa artística com Diana Niepce sobre o seu trabalho e percurso artístico.
Moderação: Cristina Planas Leitão
16:30
Networking
1 DEZ — CAIS CRIATIVO COSTA NOVA
11:00
Apresentação de projetos
Momento para falar sobre as tentativas de incluir DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão, Acessibilidade) nas nossas práticas. O que funcionou, o que não funcionou e porquê? O que aprendemos e o que podemos mudar para o futuro?
Oradores:
Marco Paiva (Terra Amarela)
Catarina Saraiva (Linha de Fuga)
Corinna Lawrenz (À Escuta)
Moderação: Stéphane Segreto-Aguilar (Circostrada, França)
1 DEZ — CASA CULTURA ÍLHAVO
15:00
Conversas abertas sobre a experiência profissional artística e cultural de pessoas com deficiência. Quais são as condições de inclusão? Os participantes podem entrar e sair da mesa para participar ativamente na discussão com os convidados.
Oradores:
Inês Cóias (atriz)
Mickaella Dantas (bailarina)
Paulo Azevedo (performer)
Moderação: Maria Vlachou (Acesso Cultura)
17:30
Provocação artística
Conversa entre Darya Efrat (performer interdisciplinar) e Sérgio Conceição (bailarino e artista de circo) sobre os seus trabalhos artísticos com foco nas dimensões da diversidade e inclusão.
2 DEZ — CASA CULTURA ÍLHAVO
10:30
Mesa redonda
O espaço público é um lugar onde, em teoria, podemos atingir todos os tipos de públicos. Será mesmo? Que questões de visibilidade/invisibilidade estão em jogo? Que experiências podemos contar?
Oradores: Jordi Duran Roldos (Dimitri Ialta/ERAM, Espanha), Janne Schröder (PELE - Espaço de Contacto Social e Cultural), Alfonso Pato (Festival de Cans, Espanha)
Moderação: Bruno Costa (Bússola)
Inscrições até 14 de nov 2022
www.circostrada.org/en/wf/dive2-portugal-register-now
Mais informações
www.circostrada.org/en/actions/dive2-depth-training-activity
HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito
Inscrições até 14 de nov 2022
www.circostrada.org/en/wf/dive2-portugal-register-now
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263