→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Para todas as idades
PREÇO
Gratuito
A emissão de rádio do Rádio Faneca, que funciona ao vivo, em FM, online e este ano, pela primeira vez também em reportagem pela rua, é fio condutor, e simultaneamente desconcertante, do festival. Além de ter uma programação própria, que inclui concertos e conversas, este ano sobre o mote do festival, a alegria, a rádio acolhe os artistas que participam no festival, os protagonistas dos projetos comunitários, as pessoas que vão passando e ficando, os discos pedidos, os jogos da rádio e a maravilha do inesperado. A emissão é conduzida por Maria Inês Santos, do 23 Milhas, e Marta Rocha, da Antena 3, que veio no ano passado, riu, chorou, enervou-se e regressa para repetir tudo e continuar a ser slay. A esta dupla, junta-se, este ano pela primeira vez, outra bestie, Carolina Damas, que andará pelas ruas, casas e palcos do Centro Histórico de Ílhavo a meter o bedelho em tudo, enquanto as outras continuam abuzacadas no estúdio.
14-16 Jun 24
SESSÕES
Todos os dias, entre as 10h00 e as 20h00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Para todas as idades
PREÇO
Gratuito
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263