→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
A teoria do caos diz que o futuro pode ser previsto com precisão, mas este trio vem provar que a realidade é bem mais caótica. Gabriel, Paulo e Pedro sobem ao palco com um espetáculo de rock e folk cru e explosivo, feito só de originais nascidos da cabeça de Pedro, que a julgar por algumas cantigas, andava pior que estragado com alguma coisa quando as escreveu.
A sua escrita tem a angústia palavrosa de Linda Martini, mas também a naturalidade existencial de Bob Dylan. Os garotos parece que já nascem ensinados a scrollar. Pedro já parece ter nascido ensinado a lastimar-se em forma de arte. A sua guitarra, combinada com o baixo de Paulo e a bateria de Gabriel soam ao limbo particular dos Led Zeppelin e à primitividade dos Stooges. Mesmo num mundo de padrões, há sempre uma variável oculta — ou três — pronta para romper o que era esperado.
O caos não é desordem. É a possibilidade da criação. Que é como quem diz que a gente junta as pessoas nos encontros PRAIA com a melhor das intenções e, quando vai a ver elas estão a mandar-nos com teorias matemáticas à cara para explicar uma coisa que não é mais simples, mas sempre é mais corriqueira: a amizade.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
O Cais à Noite regressa ao Cais Criativo, plantado na praia, para que nos encontremos quase à beira-mar, mas sempre imersos em águas seguras: para dançar, não ter pudor em cantar - e ser - sobre amor, contemplarmos o céu por dentro, estarmos uns com os outros, fazermos faíscas e chavascal.
É ao sol, no seu poente e na promessa de só mais um começo, que vamos aprendendo a resistir no escuro.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Diana Vilarinho é uma jovem cantora de fado que lançou, em 2021, o seu primeiro disco, produzido pelo também fadista Ricardo Ribeiro.
Da Chick regressa ao Cais Criativo depois de criar a sua própria editora: «Mostly Groovy».
Margarida Campelo lançou, em 2024, «Supermarket Joy», o seu primeiro disco a solo. A intérprete, compositora e produtora, explora os territórios da música pop, soul, R&B e jazz experimental.
Os Pluto são Manel Cruz, Peixe, Eduardo e Ruca. A banda surgiu em 2002 da vontade de quatro amigos que se juntaram para criar e agora se voltam a juntar para celebrar os 20 anos do álbum “Bom dia”, que inclui canções como «Só mais um começo» ou «Algo teu».
Os baby showers são um dos rituais que melhor sugerem a ideia de representação. Nele fazemos mais do que oferecer presentes: oferecemos um nome, determinamos papéis e responsabilidades familiares e celebramos a fertilidade como uma forma de repetição orientada para o futuro.
A Biblioteca Municipal de Ílhavo assinala o seu 20º aniversário na Casa da Cultura de Ílhavo com um concerto de Luísa Sobral.
O paraíso é, no fim de contas, um motivo poético. Ícona, de Silvana Ivaldi, é o terceiro, e último, momento de um projeto que parte da apropriação livre que Ivaldi faz do universo da Divina Comédia de Dante Alighieri.
O espetáculo "As dicas da Xeli" surge da vontade de transportar para o palco uma rubrica, mensal, publicada no mundo online.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263