HORÁRIO
-
CATEGORIA
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade. Quando, em 1969, Pete Seeger inscreveu no seu banjo (um instrumento conotado com a América branca, conservadora e racista – sendo na verdade um legado dos escravos negros do caribe), “This Machine Surrounds Hate and Forces It to Surrender”, aludia à imensa capacidade de desmontar e subverter ideias e sistemas que a arte sempre possuiu.
A ondamarela, através de um programa que envolve a comunidade, promove oficinas, debates, residências e performances que resultam de uma construção coletiva a partir de sessões exploratórias em torno da música, da palavra e do pensamento.
As oficinas, orientadas para públicos escolares e familiares numa abordagem experimental, educativa e informal, refletem acerca do ativismo e da cidadania. O par desafia de duas personalidades de diferentes áreas de pensamento, com trabalho público relevante, a juntar-se na criação de uma nova performance. Por fim, o debate leva-nos a fazer perguntas e a refletir juntos.
orientação Ricardo Baptista, Ana Bragança e Sara Fernandes
Esta Oficina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
orientada por ondamarela
oficina 27 abril
inscrições até 3 abril através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
gratuito
Este Par Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
por Ana Markl e Alexandra Saldanha
apresentação 27 abril · sáb 21:30
gratuito
Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
com ondamarela e comunidade
apresentação 28 abril · dom 17:00
4,00€
Esta Conversa Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
moderação Maria Vlachou
28 abril · dom 18:00
gratuito
26-28 ABR 24
CATEGORIA
"Conchas" conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários. É um espetáculo para todos, mas a pensar nos bebés e nas suas famílias.
Quem já comeu compotas e outras conservas caseiras, sabe o carinho e a dedicação envolvidos na sua confeção. Dão-nos a possibilidade de aproveitar o que a terra nos dá e usufruir de certos alimentos fora de época e durante mais tempo, sem desperdícios.
Na casa de campo Bernardo, aproveitando a oportunidade da sua mulher estar fora, programa passar um fantástico fim-de-semana com a sua linda e elegante amante que comemora o seu aniversário. Tudo está bem planeado, nada pode dar errado…
As plantas têm mundos secretos debaixo da terra. Onde os nossos olhos não conseguem chegar, é onde as raízes das plantas conseguem interagir umas com as outras.
Nesta oficina de cestaria, no Planteia, vamos descobrir os movimentos básicos e simples para criar com o vime, connosco e com o lugar, a partir de uma arte que é milenar.
O Planteia é um jardim, mas é também um tabuleiro de jogos que desafia todos os que o visitam para novas brincadeiras nos seus desenhos a branco sobre o basalto preto.
DESCRIÇAO - Robertos e MarionetasUr, ipidit essit lant asseque nes ex et od que quiscipicae none dolorio tet disto occus doles dolestibus dita eosanda et pre sant…
Nesta oficina, vamos construir um desidratador solar para otimizar o efeito do sol sobre um produto alimentar. Parece ser coisa de engenharia espacial ou de magia, mas não precisamos, nem da NASA, nem de feitiços para construir um desidratador funcional.
As Golden Slumbers são Cat e Margarida Falcão. São irmãs e, além dos seus projetos a solo, cantam desde sempre e juntas, recorrendo a maravilhosas harmonias vocais enquanto cantam sobre o amor, o ser mulher e o quotidiano familiar.
Amaura é um dos novos nomes da soul em Portugal. Depois de colaborar com artistas de rap, reivindicou um espaço próprio e foi nesse registo e no r&b que encontrou abrigo.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263