MENU

Braços
Exposição com curadoria AGIL
Image
5
Mai
2021
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

18:00

-

18:00

CATEGORIA

EXPOSIÇÃO

PREÇO

Gratuito

A reabertura da galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo fica marcada pelo acolhimento da “Braços”, um desafio do 23 Milhas à associação AGIL para a curadoria de uma exposição sobre trabalho em comunidade, espaço público, criação em rede e o exercício democrático associado à participação cívica. Esta é uma exposição em sintonia com a lógica de apoio à produção local, que cria condições para que as estruturas locais possam ativar os seus recursos e ampliar as suas redes.

Através da Braços, a AGIL, por virtude da vocação da gráfica para a criação em comunidade, procura estender ligações a nove projetos, espalhados pelo país, cujas práticas representam um modo de fazer e de pensar a participação na cidade. Partindo da visão dos braços enquanto extensões do corpo, que cumprem a dupla função do trabalho e do encontro com o outro, no abraço, reúnem-se dez coletivos que, com práticas cooperativas e horizontais, actuam nas suas comunidades através da interação com o espaço público, práticas colaborativas de aprendizagem ou da produção de discurso que interpele e transforme. Este é um trabalho de afetos, colocando-os no centro da ideia de participação democrática e da ação coletiva.


COLETIVOS


AGIL - Associação Gráfica Ilhavense - Ílhavo

Oficina Arara - Porto

ADOC - Associação Design Ofícios e Cultura - Caldas da Raínha

Serra - espaço cultural - Reixida, Leiria

Associação MÔÇES - Santa Bárbara de Nexe, Faro

Ciclaveiro - Aveiro

Ellipsis Open School - Tavira

Gabinete Paratextual - Porto

Ensaios e Diálogos Associação / Oficina do GatoMorto - Lisboa

Praça da alegria F.C. - Porto

5 MAI — 5 SET 2021


INAUGURAÇÃO 5 MAI - 18h00

Casa Cultura

CATEGORIA

EXPOSIÇÃO

PREÇO

Gratuito

Casa Cultura
COMUNICADO
23
Abr
10:00
Reagendamentos
Informações

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo Português para a área da cultura, nomeadamente da reabertura dos equipamentos culturais, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, reabre os seus espaços no próximo dia 5 de maio, bem como o funcionamento das suas bilheteiras na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Casa Cultura
EXPOSIÇÃO
5
Mai
18:00
Braços
Exposição com curadoria AGIL

A reabertura da galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo fica marcada pelo acolhimento da “Braços”, um desafio do 23 Milhas à associação AGIL para a curadoria de uma exposição sobre trabalho em comunidade, espaço público, criação em rede e o exercício democrático associado à participação cívica.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Jul
21:00
himalion
apresenta BLOOMING

himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando dedicada às explorações pelo indie-folk, apresenta, em formato de sexteto, um conjunto de canções do novo LP intitulado BLOOMING (2021) e o EP de estreia EGRESS (2020).

Casa Cultura
MÚSICA
26
Jun
21:00
Bruno Pernadas
apresenta Private Reasons

“Private Reasons” assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014) e “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016).


Casa Cultura
MÚSICA
11
Jun
21:00
Salvador Sobral
apresenta "bpm"

Salvador Sobral apresenta “bpm”, o seu mais recente álbum de estúdio, a primeira vez que Salvador Sobral se aventura na edição de um disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Leo Aldrey

Casa Cultura
DANÇA
5
Jun
21:00
Bate Fado
por Jonas & Lander

A nova criação de Jonas & Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).

Casa Cultura
MÚSICA
28
Mai
21:00
Lan Trio
Campus Jazz – Festival de Jazz da Universidade de Aveiro

Os Lan Trio são Mário Laginha (pianista), Julian Arguelles (saxofonista) e Helge Norbakken (percussionista) que apresentam, ao vivo, o Álbum Atlântico, o segundo disco do super-trio europeu de jazz.

Fábrica Ideias
TEATRO
15
Mai
21:00
A Margem do Tempo
com Eunice Muñoz

Aos 92 anos, Eunice Muñoz sente-se preparada para abandonar os palcos. Mais que uma despedida, o espetáculo A Margem do Tempo tenciona ser um passar de testemunho à sua neta Lídia Muñoz e às gerações vindouras.

Laboratório Artes
MÚSICA
8
Mai
21:00
Douglas Dare
apresenta Milkteeth

Douglas Dare regressou aos discos em 2020 com o álbum “Milkteeth”, editado pela Erased Tapes. Neste registo, que é, entre muitas coisas, a materialização do conforto de Douglas Dare quanto à sua identidade.

Ílhavo
PROJETO
8
Abr
10:00
PLANTEIA
Ílhavo

A ideia é a de um jardim que explode no betão, mas a verdade é que será também um palco, uma plateia, um lugar de encontro e um espaço de jogo.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image