→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
O Festival Liv(r)e – organizado e programado numa parceria entre o Camaleão, a MPAGDP - A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e o 23 Milhas – realiza-se em streaming, nos dias 24, 25 e 26 de abril, às 21:30, havendo ainda uma emissão especial no dia 25, às 17:30. Doze artistas, em quatro sessões de três concertos de 30 minutos cada, para assistir em direto na página de Facebook d'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.
Clã, Galandum Galundaina, João Berhan, Adélia, João Francisco, Pedro Mestre, Mariana Root, Edgar Valente, Quiné Teles, Tiago Sami Pereira, Tiago Jesus e Vasco Ribeiro são os artistas que fazem parte do programa. Oriundos de diversas zonas do país, estão ligados por uma visão comum da música e do seu papel interventivo, construtivo e redentor. Pela palavra, pela composição ou pelo propósito das suas canções, foram seleccionados pelos três organizadores para cantarem a liberdade. Entre cada concerto, realiza-se também uma entrevista, com base em algumas das questões colocadas pelo público durante os concertos.
Alinhamento
24 DE ABRIL
21h45 — Pedro Mestre (Castro Verde)
22h15 — Mariana Root (Aljezur)
22h45 — João Berhan (Lisboa)
25 DE ABRIL
17h45 — Adélia (Vimioso)
18h15 — Vasco Ribeiro (Loures)
18h45 — Quiné Teles (Ílhavo)
21h45 — Tiago Sami Pereira (Lisboa)
22h15 — Edgar Valente (Covilhã)
22h45 — Galandum Galundaina (Miranda do Douro)
26 DE ABRIL
21h45 — João Francisco (Lousã)
22h15 — Tiago Jesus (Loures)
22h45 — Clã (Vila do Conde)
A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP) mantém o seu inquestionável papel de dar o justo relevo aos artistas que persistem no interior do país afastados das grandes cidades, cultivando os locais onde a arte e a cultura resistem com esforços acrescidos. O Camaleão contribuiu com os novos artistas emergentes que surgem entre o campo e a cidade e que integram o lançamento do catálogo MPP (música popular portuguesa) da editora, e o 23 Milhas - projeto cultural do município de Ílhavo - convocou artistas com carreiras estabelecidas, que fazem da palavra o seu bastão revolucionário. E é de revolução, também cultural, que se pretende tratar.
A emissão, sob o comando técnico da Rádio 23 Milhas, realiza-se no Facebook da MPADGP e é difundida nas páginas de todos os parceiros.
PARCEIROS
HORÁRIO
-
CATEGORIA
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263