MENU

Hamster Clown
por Ricardo Neves-Neves e Rui Paixão
Image
18
Mar
2022
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

21:30

-

22:25

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/14

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família


(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro/dança)

BILHETES →

Era uma vez, num espaço e num tempo incerto, algures na evolução do rato para o homem, um ser fechado no seu próprio labirinto.

O encenador Ricardo Neves-Neves e o performer e clown Rui Paixão juntam-se pela primeira vez e criam um espetáculo sem texto, carregado de efeitos sonoros e visuais. No palco, levam-nos para um universo retro-futurista, em tons de verde-jardim, onde não faltam estátuas renascentistas, mas também polvos gigantes, enxames de abelhas, corujas assustadoras e aspiradores endiabrados. Entre o riso e o terror, entre o nonsense e o sentido da vida, entre o teatro, a dança e a performance, Hamster Clown fala de sonhos e de pesadelos, de confinamentos e de libertações. E pouco interessa se somos homens ou ratos – ali acabamos todos esfolados.

encenação Ricardo Neves-Neves interpretação Rui Paixão 


cenografia José Manuel Castanheira assistência de cenografia António Muralha assistentes estagiárias de cenografia Ambra Orlandelli, Fernanda Costa e Sara Brandt caracterização e adereços Cristóvão Neto assistência de adereços Nuno Encarnação, Patrícia Pescada, Paula Cabral e Fernando Sebastião escultores António Gonçalves, Álvaro Jesus, Helena Fernandes, Bruno Bordalo, Hernâni Miranda e Cristóvão Neto figurinos Rafaela Mapril assistência de figurinos Beatriz Cabral, Eliana Lima, Larissa Cintra e Teresa Ferreira confecção Lígia Garrido, Eduardo Vaz e Helena Jardim desenho de luz José Álvaro Correia follow-spotter Leonor Pardal sonoplastia Sérgio Delgado design de vídeo Oskar&Gaspar manipulação de objectos Adriana Gonçalves, António Ignês, André Magalhães, Eliana Lima, Fernanda Costa, Juliana Campos, Rita Carolina Silva


art designer José Pinheiro @o_pinheirojose fotografia promocional Estelle Valente fotografias de cena Alípio Padilha, Estelle Valente teaser Eduardo Breda


assistência de encenação Gonçalo Martins e Gonçalo Rios produção e comunicação TdE Mafalda Simões produção executiva Andreia Alexandre produção Culturproject Nuno Pratas produção executiva Adriana Gonçalves difusão José Leite parceiros Billyboom, Candy Cloud, Caixa Económica Operária, Convento Inn and Artist Residencies - convento.pt, Frescos Produções, Make it Happen, Pecosita-Pepito, CML/Pelouro da Cultura no âmbito do RAAML/Polo Cultural Gaivotas, Santomargo - Construções, Lda, Portuguese Shoes - PERLATO co-produção São Luiz Teatro Municipal, Cineteatro Louletano, Theatro Circo de Braga, Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Malaposta, 23 Milhas, Culturproject, Teatro do Eléctrico


O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direcção Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista

18
Mar
2022
Casa Cultura

HORÁRIO

21:30

-

22:25

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/14

PREÇO

6,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família


(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro/dança)

BILHETES →

Planteia
OFICINA
24
Set
10:30
Oficina Planteia: Construção de um herbário
com Rosa Pinho

Para nos ajudar a construir um herbário, convidámos a responsável pelo Herbário da Universidade de Aveiro, Rosa Pinho, que nos desafia nesta oficina a observar a diversidade de plantas do Planteia e a distingui-las e arquivá-las, através da técnica de secagem de plantas.

Planteia
OFICINA
11
Set
10:30
Planteia em família
Oficina TEXTURAS DO PLANTEIA + Jogos Ganhar Futuro

Nesta oficina vamos explorar as texturas que existem no Planteia e descobrir como as suas folhas, flores e cores se podem refletir num objeto artístico a partir de papel e barro.

Planteia
OFICINA
27
Ago
10:30
Oficina Planteia: Cosmética Natural
com Mariana Andrade

Esta oficina de cosmética natural explora o mundo a aromaterapia, recorrendo a matérias primas de origem natural e 100% vegetal.

Planteia
OFICINA
21
Ago
10:30
Planteia em família
Oficina — Os insetos que habitam o Planteia + Jogos Ganhar Futuro

Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.

Fábrica Ideias
MÚSICA
27
Nov
16:00
Orquestra Filarmónica Gafanhense
Concerto do 186º Aniversário

A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.

Casa Cultura
MÚSICA
11
Dez
16:00
Concerto de Natal
por Orquestra Filarmonia das Beiras com coro do DECA/UA

No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.

Casa Cultura
MÚSICA
15
Nov
21:30
Festivais de Outono
com Orquestra La Ideal

A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.

Planteia
TEATRO
23
Out
11:00
Não há duas sem três!
por Catarina Requeijo

A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.

Planteia
OFICINA
23
Out
14:30
Plantio de Outono
por Fernanda Botelho

A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Out
16:00
Gestos Invisíveis
por Sonoscopia

O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image