HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/18
PREÇO
6,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem / Cartão Família / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
O paraíso é, no fim de contas, um motivo poético. Ícona, de Silvana Ivaldi, é o terceiro, e último, momento de um projeto que parte da apropriação livre que Ivaldi faz do universo da Divina Comédia de Dante Alighieri.
Os momentos anteriores, Dolce Still Nuovo [2020] e Haze Gaze [2022], foram criados a partir dos capítulos Inferno e Purgatório, respetivamente. Este é dedicado ao Paraíso.
FICHA ARTÍSTICA
direção artística e performance Silvana Ivaldi
sonoplastica, co-criação e performance Bruno Pereira
desenho de luz, co-criação e performance Gonçalo Alegria
apoio à criação Pedro Barreiro
apoio ao movimento Leonor Lopes
texto Pedro Barreiro, Ricardo B. Marques, Silvana Ivaldi, Dante Alighieri e Skarlett Fox
interlocutores artísticos Carmo Gê Pereira, Diana Niepce e Rezmorah
programação e design de interação Filipe Baptista
espaço cénico Gonçalo Alegria e Silvana Ivaldi
figurinos Bárbara Felicidade
produção Mariana Sá Marques
comunicação Mafalda M. Jacinto
assessoria de imprensa Bruno Pereira
imagem Francisca Sousa
co-produções 23 Milhas e Festival Pedra Dura
residência de co-produção O Espaço do Tempo
apoios Rua das Gaivotas 6 / Teatro Praga, Cão Solteiro, Residências 120, Ajidanha, Terceira Pessoa, Cruz Vermelha de Águeda, Pó De Vir A Ser
Projeto financiado pela República Portuguesa – Cultura, DGArtes – Direção Geral das Artes
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/18
PREÇO
6,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem / Cartão Família / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
Inês Filipe lança-se ao desafio de interpretar obras de compositoras portuguesas e, nesse contexto, apresenta, juntamente com a Orquestra das Beiras, o Concerto para Piano de Maria de Lourdes Martins.
Esta é uma visita sobre os inícios. Vamos falar sobre aquele grão de vida que pode dar origem a uma flor ou a uma grande árvore.
No jardim, duas centenas de plantas. No contacto com a natureza, com olhar atento, explora-se o jardim e descobrem-se a alfazema ou o alecrim, o girassol ou a lúcia-lima.
A Natureza surpreende-nos todos os dias com pequenas e grandes transformações.
Nesta oficina, os participantes vão aprender a criar sabão do zero e a explorar técnicas ancestrais de maceração de óleos e a saponificação a frio.
O Cais à Noite regressa ao Cais Criativo, plantado na praia, para que nos encontremos quase à beira-mar, mas sempre imersos em águas seguras: para dançar, não ter pudor em cantar - e ser - sobre amor, contemplarmos o céu por dentro, estarmos uns com os outros, fazermos faíscas e chavascal.
É ao sol, no seu poente e na promessa de só mais um começo, que vamos aprendendo a resistir no escuro.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Diana Vilarinho é uma jovem cantora de fado que lançou, em 2021, o seu primeiro disco, produzido pelo também fadista Ricardo Ribeiro.
Da Chick regressa ao Cais Criativo depois de criar a sua própria editora: «Mostly Groovy».
Margarida Campelo lançou, em 2024, «Supermarket Joy», o seu primeiro disco a solo. A intérprete, compositora e produtora, explora os territórios da música pop, soul, R&B e jazz experimental.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263