HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
ESPETÁCULO
O que existe lá fora? Quantas pessoas, flores, quantos bichos, quantos mundos? E o que existe cá dentro? Quantos pensamentos, emoções, sensações?
Nos tempos que correm, a separação entre o “cá dentro” e o “lá fora” tornou-se muito clara e restrita. No entanto, será que somos capazes de olhar lá para fora e compreender todos os ‘cá dentros’ que existem além de nós?
A tecnologia e as redes sociais permitem-nos estarmos mais conectados que nunca com o mundo lá fora. Mas ainda assim, será que olhamos e compreendemos realmente o “lá fora”, ou estaremos a olhar lá para fora apenas concentrados no nosso “cá dentro”?
Que penso eu do mundo e que penso eu de mim próprio? De que forma influencio o mundo e me deixo influenciar pelo mesmo? Estaremos conectados? Podemos assumir que a resposta é um grande “SIM!”. Mas nem sempre estamos realmente conscientes desta ligação, e desta forma nem sempre a respeitamos. Estaremos hoje mais inseguros ou mais ansiosos que no passado? Estaremos hoje mais conscientes do risco ou vivemos hoje, mais que ontem, numa sociedade de risco? Será que ele é efetivo ou será que o hiper representamos através das tecnologias ? Vamos trazer o lá fora cá para dentro.
OFICINA DE MOVIMENTO
Horário - 10:30
Inscrições para o email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
direção artística, coreografia e interpretação Joana Pinto, João Almeida, Susana Vilar composição musical Joana Pinto registo fotográfico/vídeo Catarina Feio produção Maria João Sá - DCTR Associação Cultural apoio à residência Teatro Ribeiro Conceição; 23 milhas, Escola Superior de Dança, AgitLab, Quartel das Artes com a colaboração da editora Planeta Tangerina media partners Jornal da Bairrada
Um projeto financiado pela Direção Regional de Cultura do Centro através da linha de apoio PACC+ 2021
27 Mar 2022
SESSÕES
> 27 mar (domingo) / 10:30 (oficina)
> 27 mar (domingo) / 16:00 (espetáculo
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
Depois de esgotar todas as sessões na sua última passagem por Portugal, a Companhia de Dança Deborah Colker regressa com “Sagração”, espetáculo criado a partir do clássico “A Sagração da Primavera” e que soma sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky, além da energia, vigor e originalidade presentes na linguagem coreográfica de Deborah.
No Dia de São Valentim, David Carreira apresenta um espetáculo intimista na Casa da Cultura, onde simula a sua sala de estar.
Devíamos ter conhecido David Fonseca nos anos 80, mas tivemos a sorte, ainda assim, de o conhecermos ainda antes do ano 2000. O cantor regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos com um espetáculo que cruza música, performance e cinema, para cantar e contar as histórias de canção.
“Q de Quê?” é um espetáculo em forma de pergunta que procura refletir sobre diversidade, identidade e expressão de género.
E se ao invés da festa, do convívio e do amor, sugeríssemos o sono, a conchinha, e o amor?O GrETUA, em parceria com a Universidade e o 23 Milhas sugerem que durmamos, ou não, na companhia de música ininterrupta durante a noite.
CA.LEI.DOS.CÓ.PI.CO é um projeto para a infância que explora a dimensão da criança como força autónoma de cidadania, capaz de tomar decisões, exercer os seus direitos e assumir uma posição ativa na sua vivência consigo própria e com os outros.
María de Buenos Aires é uma ópera-tango, ou “operita”, como definiu Piazzolla, com libreto do escritor uruguaio Horacio Ferrer.
A Performance Wop! surge de uma experiência criativa em que Caixas de Papelão que são transformadas em plataformas interativas colocando o interprete em contacto com janelas imaginárias.
5201314 é uma performance de circo contemporâneo que explora o equilíbrio, a acrobacia e a manipulação de cadeiras de madeira. Encolhendo-se sob o peso do mistério, o artista revela-se vulnerável, mas curioso, experienciando o mundo ao seu redor.
A inércia da rotina aprisiona-nos num ciclo vicioso, mantendo-nos na zona de conforto e deixando-nos sozinhos com a pergunta: Quem És Tu? Este espetáculo explora a profunda jornada de autodescoberta, desafiando o público a libertar-se do mundano e a abraçar o desconhecido.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263