HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
4,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Família (apenas em bilheteira local) / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregado / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
Para Tiago Manuel Soares, mentor do projeto Nativo, a nossa herança imaterial é conduzida pela permanente regeneração e é essa transformação o motor para o futuro da autodescoberta. Após 20 anos de estudo intensivo, formação e percurso ligados à música de raíz, o músico apresenta-se a solo, com a percussão tradicional portuguesa como ponto central da narrativa, num espetáculo pioneiro. Nativo procura novas estéticas, numa visão contemporânea da diversidade deste património imaterial português, vista aos olhos de artistas atuais que nunca se desconectaram das suas raízes.
Ficha técnica
Criação/Músico Tiago Manuel Soares
Compositores Ângela da Ponte, Fernando Lapa e Filipe Fernandes
Cenografia/Figurino Catarina Barros
Criação Figurino Matilde Reigó, Conceição Medeiros
Visual Adriana Romero
Fotografia Estelle Valente, Miguel Ângelo Pereira
Desenho de luz Berto Pinheiro
Operação de luz Filipe Pinheiro
Desenho de som Rui Ferreira
Operação de som Quico Serrano
Coprodução com Município de Santo Tirso; 23 Milhas/Município de Ílhavo; Município de Idanha-a-Nova
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
4,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Família (apenas em bilheteira local) / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregado / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
Inês Filipe lança-se ao desafio de interpretar obras de compositoras portuguesas e, nesse contexto, apresenta, juntamente com a Orquestra das Beiras, o Concerto para Piano de Maria de Lourdes Martins.
Esta é uma visita sobre os inícios. Vamos falar sobre aquele grão de vida que pode dar origem a uma flor ou a uma grande árvore.
No jardim, duas centenas de plantas. No contacto com a natureza, com olhar atento, explora-se o jardim e descobrem-se a alfazema ou o alecrim, o girassol ou a lúcia-lima.
A Natureza surpreende-nos todos os dias com pequenas e grandes transformações.
Nesta oficina, os participantes vão aprender a criar sabão do zero e a explorar técnicas ancestrais de maceração de óleos e a saponificação a frio.
O Cais à Noite regressa ao Cais Criativo, plantado na praia, para que nos encontremos quase à beira-mar, mas sempre imersos em águas seguras: para dançar, não ter pudor em cantar - e ser - sobre amor, contemplarmos o céu por dentro, estarmos uns com os outros, fazermos faíscas e chavascal.
É ao sol, no seu poente e na promessa de só mais um começo, que vamos aprendendo a resistir no escuro.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Diana Vilarinho é uma jovem cantora de fado que lançou, em 2021, o seu primeiro disco, produzido pelo também fadista Ricardo Ribeiro.
Da Chick regressa ao Cais Criativo depois de criar a sua própria editora: «Mostly Groovy».
Margarida Campelo lançou, em 2024, «Supermarket Joy», o seu primeiro disco a solo. A intérprete, compositora e produtora, explora os territórios da música pop, soul, R&B e jazz experimental.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263