“O Nosso Cônsul em Havana” é uma ficção que se inspira livremente no período em que Eça de Queiroz foi Cônsul de Portugal nas Antilhas espanholas. Segue a história de Lô, uma menina chinesa que embarca clandestinamente para Cuba e que é ajudada por um marinheiro que a entrega às freiras do Convento de Santa Clara. Partes desta longa-metragem, de Francisco Manso, foram filmadas em Ílhavo.
elenco Elmano Sancho, Mafalda Banquart, Rodrigo Santos, Jorge Pinto Luísa cruz, Pedro Frias, António Capelo, Joana Carvalho, Joaquim Nicolau, João Lagarto, Ivo Arroja, Zirui Cao, Júlio Martin, José Eduardo, António Neiva, bruno Schiappa, Manuel Estevão, Paulo Peixinho, Adriano Reis, Fátima Reis guião António Torrado com a colaboração de José Fanha produtor Francisco Manso directora de produção Cristina Mascarenhas produtor executivo Cuba Inti Herrera director de fotografia José António Loureiro director de som Vasco Pedroso directora de arte Carla Rosário figurinista Lola Sousa coordenador de pós-produção Miguel Cardoso Faria montagem Miguel Cardoso Faria e José Diogo Faria colorista Andreia Bertini música original Luís Cília montagem e misturas de som Martim Crawford efeitos visuais PUSH VFX estúdio de pós-produção WALLA Collective realizador Francisco Manso distribuição Projetos Paralelos, Zero em Comportamento
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263