→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Público alvo: público em geral
PREÇO
Gratuito
Necessária inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
Valentina Barone, da Around About Circus, regressa ao LEME, desta vez não só para escrever sobre ele, mas também para desafiar outros a fazer o mesmo. Esta é uma oficina para discutir espetáculos de circo, os seus temas e especificidades, que vai juntar um grupo de pessoas interessadas em debater opiniões e reflexões sobre circo contemporâneo. Vêem-se os espetáculos, fala-se sobre o que se viu e depois escreve-se a partir de algumas referências de revistas, documentários, livros e meios digitais e a partir, claro, daquela que é a experiência de Valentina Barone, jornalista fundadora da plataforma Around About Circus. .
Duração: 3h00
Público-alvo: público em geral
Os participantes devem assistir a algum dos espetáculos do festival do dia 30 de novembro ou 1 de dezembro e fazer uma reflexão crítica prévia sobre as propostas do festival.
Os textos produzidos para o workshop poderão ser redigidos em inglês ou português.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Público alvo: público em geral
PREÇO
Gratuito
Necessária inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
Esta é uma oficina para discutir espetáculos de circo, os seus temas e especificidades, que vai juntar um grupo de pessoas interessadas em debater opiniões e reflexões sobre circo contemporâneo.
Esta será uma sessão exploratória na caixa de palco, a partir do cenário do espetáculo “Vagalume”, num contexto informal de jogos, experimentação e conversas, alinhados com a temática da proposta artística da criação do LEME deste ano.
Este é um encontro entre duas personagens sobre a busca de aprovação no outro e a fragilidade do ego humano.
Quando ocupamos um espaço, o que é que significa realmente ocupar esse espaço? Estamos a dar-lhe uma razão ou estamos a corromper a sua essência? Habitar os espaços que existem entre dois corpos que se aproximam, revelar as possibilidades entre o contacto, o equilíbrio e a coordenação.
Nesta performance, a criadora e intérprete desafia o público a desligar o desejo de entender. Entre o poético e o surreal, celebra-se o absurdo de viver no mundo em que a galinha já atravessou a rua.
A partir do poema “O que há em mim é sobretudo cansaço”, de Álvaro de Campos, a intérprete explora o quotidiano pouco convencional de um corpo cansado numa sala de estar partilhada com o público.
O que é um super-herói? E o que é que a nossa imaginação coletiva nos diz que devemos fazer na presença de um?
“Yin 2.0” é um espetáculo de dança e malabarismo que cruza tempos, mundos e espaços diferentes entre si, mas que se combinam nesta criação da Cie. Monad.
Num parque de tubos insufláveis, Wes Peden faz malabarismo colorido choque ao som de música eletrónica e de sons distorcidos de montanhas-russas.
Em “EXIT” há várias saídas possíveis. Quatro intérpretes cruzam-se e desencontram-se numa coreografia nervosa através de uma instalação gigante de paredes e portas giratórias que se abrem e fecham e que vão dar a lado nenhum.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263