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HORÁRIO
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CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
público-alvo: professores, artistas, técnicos e mediadores culturais
PREÇO
€10,00
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Susana Gaudêncio, licenciou-se em Pintura pela Universidade de Lisboa e possui um MFA no Hunter College, em Nova Iorque (CUNY). É investigadora de doutoramente na Universidade de Lisboa, onde trabalha sobre “O impulso utópico na prática da arte contemporânea”. Mostrou o seu trabalho no Museu Nacional de Arte Contemporânea, Fundação Calouste Gulbenkian e Museu da Eletricidade, em Lisboa; Centro de Artes Visuais (CAV) em Coimbra; a Bienal de Liverpool; ou a Fundação ISE, em Nova Iorque. Gaudêncio coordena o Programa Educacional da Trienal de Arquitetura de Lisboa. É professora na Escola de Arte e Design, nas Caldas da Rainha e responsável por diversos serviços educativos em vários locais do país.
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As árvores são seres vivos que vivem muito anos. Será que as árvores têm memória? Que memórias guardam as árvores? E nós, que memórias temos das árvores?
As plantas têm superpoderes, nós só temos de os descobrir. Sabiam que podemos fazer poções para a calma com flores? E que, para ficarmos concentrados, só precisamos de cheirar uma planta?
Os pássaros encontram no Planteia um lugar no centro da cidade para parar. Que histórias trazem os pássaros destas viagens que todos dos dias fazem sobre os telhados de Ílhavo?
Orquídea é a procura de um novo espaço de transgressão, em que palco e poesia se unem para explorar o erotismo, a liberdade e o feminino.
Foi a comunidade que aceitou trazer a sua voz (e a de outro amigo também) para celebrar em conjunto o legado de José Afonso.
Os trabalhos para a nova criação de Companhia Jovem de Dança de Ílhavo arrancam já no dia 16 de julho, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este ano, a Companhia trabalha não só com as escolas do Município de Ílhavo, como estende o desafio a todos os jovens dos 14 aos 18 anos, com formação prévia em dança.
Este é um ensaio, permanentemente em aberto, sobre tecnolatria, fascização tecnológica, colonialismo digital e necropolítica, que explora a ideia de humanização das máquinas e da robotização dos humanos.
Já viram uma flor? Mas já olharam mesmo bem para cada flor?
Um grupo de atores e atrizes junta-se para questionar o seu ofício e a sua existência enquanto agentes do acontecimento teatral.
COBRACORAL entrança as vozes de Catarina Miranda, Clélia Colonna e Ece Canli. Miranda explora a oralidade de um ângulo coreográfico, Colonna pesquisa sobre as tradições polifónicas da Ásia e do Mediterrâneo, e Canli investiga práticas de voz expandida.
234 397 260
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