→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
2,00€
BILHETES →
Dissemos que era inédito, o concerto que juntou a recém-formada Orquestra do Mar aos Lavoisier, em julho, no festival Mareato, mas foi tão único que não achámos justo que fosse o único. Desobedecemos e repetimos. Ainda que insistir em tocar Fausto não seja uma infração e devesse ser, na verdade, um desígnio.
Voltámos a lançar o desafio à Orquestra do Mar, formada por alunos e professores das escolas de música do Município de Ílhavo, que acabou de se formar e só queremos ver crescer e a Patrícia Relvas e Roberto Afonso, dos Lavoisier, que regressam tão delirantes à obra de Fausto, para interpretar um dos discos mais assombrosos da música portuguesa: "Por este rio acima", de 1982.
A sétima edição da Milha termina com um barco a ir de saída, como sempre quis ser esta festa da música e dos músicos de Ílhavo: o princípio de uma viagem.
Ficha técnica
Lavoisier
voz Patrícia Relvas
voz, guitarra elétrica Roberto Afonso
Orquestra do Mar
percussão Bernardo Neves
voz, cavaquinho Fernanda Hung
voz, piano Frederica Teixeira
percussão João Carvalho
baixo, bateria, piano Rúben Teixeira
voz, piano Salomé Paião
voz, piano Sara Santos
guitarra elétrica Tomás Viola
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263