PARTE DE
→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
gratuito
BILHETES →
Durante três minutos, duas pessoas, uma viagem: passeiam, pedalam e assistem a uma história que cabe num teatro de metro quadrado, contada e recontada vezes sem conta. Não é todos os dias que um teatro passa por nós. Os participantes são desafiados a ser os principais protagonistas desta performance e a ser artistas e público em simultâneo. É só ir pedalando e vendo. |
FICHA TÉCNICA
interpretação Daniel Matos conceção e direção Zé Pedro Ramos texto (A História de Uma Ave-Rara) Ana Santos, Zé Pedro Ramos Música e Voz-off Ricardo Augusto Fotografia Rui Pêva, Daniela Loureiro Cenografia Ana Paula Cunha Serralharia Paulo Pedro, Eva Ramos, Vitória Costa Adereços Corina Ollet Produção Rui Pêva |
SESSÕES
Sábado | 21 fev | 10h00 + 12h00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
gratuito
BILHETES →
A abertura do Territórios Públicos propõe uma reflexão crítica sobre o que designamos como Cultura do Artificial, um regime emergente de produção de sentido, presença e influência mediado por entidades não-humanas.
Repetimos muitos chavões, como, identidade, sustentabilidade, comunidade e cultura, mas como se casam se facto e como se colocam em palco com verdade e poesia?
Esta é uma oficina essencialmente prática, embora com apoio na devida contextualização teórica. Comparamos as inteligências no corpo humano e das máquinas.
Esta oficina procura responder às questões e aos problemas que surgem quando, no contexto doméstico, acumulamos papéis e fotografias, ou quando recebemos caixas e pastas com documentação familiar, sem saber como proceder à sua organização
Em conjunto com os nossos parceiros do Museu Marítimo, da Biblioteca Municipal e do Centro de Documentação de Ílhavo, o 23 Milhas desafiou quatro projetos que constituem boas práticas nas áreas da medicação e dos serviços educativos, relacionados com o tema desta edição do Territórios Públicos.
Em 2026, o tema “Os desafios da Inteligência Artificial na Mediação Cultural” propõe uma reflexão urgente sobre a forma como as tecnologias de inteligência artificial estão a transformar os modos de criação, interpretação, comunicação e acesso à cultura.
A
No laboratório «Uma Mosca no Nosso Chá», propomos um jogo. Juntos, levaremos a cabo um ritual do “chá" em que, a todo o instante, uma “mosca” ameaça cair em cada uma das chávenas.
A
Dela Marmy, ou um corpo fortemente comprometido em semear, desencadear, desenhar e consolidar mudanças e interações, mesmo que subtis, mesmo que difíceis, enraizado em valores de liberdade, igualdade, justiça, democracia e amor.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Programação completa
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263