PARTE DE
→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/4
PREÇO
gratuito
BILHETES →
No teatro lambe-lambe é preciso querer ver para ver. Ou seja, é preciso sermos pessoas curiosas como, de resto, em todo o Palheta. Numa caixa preta, pequenina, a partir de um estilo teatral com origem no Brasil, este teatro de miniaturas, inspirado nas máquinas fotográficas antigas, por onde o fotógrafo revelava as fotografias, escondido debaixo de um pano preto. A proposta da Teatro e Marionetas de Mandrágora permite que três pessoas em simultâneo possam ver «Mãos de Sal». Tudo cresceu a partir do mar, das areias da praia. Simão deseja ser pescador, mas nunca mergulhou nas águas do mar e Sebastião foi em tempos pescador, mas já não vai ao mar. Embarcamos.
FICHA TÉCNICA
interpretação Beatriz Filomeno locução Beatriz Filomeno, Clara Ribeiro, Filipa Mesquita direção plástica enVide neFelibata construção marionetas enVide neFelibata construção cenográfica Migvel Tepes direção musical Gilberto Bernardes, Hugo Marinheiro apoio à criação das pequenas máquinas de cena Marta Pereira, Letícia dos Santos, Hugo Bonjour, Escola Artística Soares dos Reis (com o apoio dos docentes Carla Barros, Mécia Soares, Nuno Lucena e Rui Panêlo) fotografia de cena Ana Filipa Rodrigues apoio Républica Portuguesa – Cultura, DGArtes – Direção-Geral das Artes, Município de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, Município de Gondomar agradecimentos Fernando Graça, Ti Idália “Leitona”, Ti Armando “Barraca” | |
SESSÕES
21 fev | 14h30 - 16h30
22 fev | 14h30 - 16h30
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/4
PREÇO
gratuito
BILHETES →
A abertura do Territórios Públicos propõe uma reflexão crítica sobre o que designamos como Cultura do Artificial, um regime emergente de produção de sentido, presença e influência mediado por entidades não-humanas.
Repetimos muitos chavões, como, identidade, sustentabilidade, comunidade e cultura, mas como se casam se facto e como se colocam em palco com verdade e poesia?
Esta é uma oficina essencialmente prática, embora com apoio na devida contextualização teórica. Comparamos as inteligências no corpo humano e das máquinas.
Esta oficina procura responder às questões e aos problemas que surgem quando, no contexto doméstico, acumulamos papéis e fotografias, ou quando recebemos caixas e pastas com documentação familiar, sem saber como proceder à sua organização
Em conjunto com os nossos parceiros do Museu Marítimo, da Biblioteca Municipal e do Centro de Documentação de Ílhavo, o 23 Milhas desafiou quatro projetos que constituem boas práticas nas áreas da medicação e dos serviços educativos, relacionados com o tema desta edição do Territórios Públicos.
Em 2026, o tema “Os desafios da Inteligência Artificial na Mediação Cultural” propõe uma reflexão urgente sobre a forma como as tecnologias de inteligência artificial estão a transformar os modos de criação, interpretação, comunicação e acesso à cultura.
A
No laboratório «Uma Mosca no Nosso Chá», propomos um jogo. Juntos, levaremos a cabo um ritual do “chá" em que, a todo o instante, uma “mosca” ameaça cair em cada uma das chávenas.
A
Dela Marmy, ou um corpo fortemente comprometido em semear, desencadear, desenhar e consolidar mudanças e interações, mesmo que subtis, mesmo que difíceis, enraizado em valores de liberdade, igualdade, justiça, democracia e amor.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Programação completa
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263