PARTE DE
→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
5,00€
BILHETES →
Encantar-nos com aquilo que nos rodeia não é inocência, é um poder que devemos aproveitar e guardar com muita força. É quase sempre na simplicidade que reside a beleza das pequenas coisas. Partimos à descoberta da personalidade de uma pequena criança que mora à beira-mar, onde tudo o que cria nasce do nada. Em tudo vê a beleza, deixando o poder da imaginação, mas também da curiosidade, contagiar a sua forma de estar. Mas nem tudo o que vem ter à praia são conchas e búzios. Esta é uma reflexão sobre tudo o resto. Para que não destrua a beleza.
FICHA TÉCNICA
direção artística e texto Filipa Mesquita consultadoria Clara Ribeiro, Rúben Gomes direção plástica Migvel Tepes interpretação Joaquim de Sousa marionetas e cenografia Migvel Tepes apoio à construção da cenografia Catarina Pontes música cénica Hélder David Duarte figurinos Patrícia Costa costureira Alice Mendes fotografia de cena Ana Filipa Rodrigues design enVide neFelibata produção executiva Hélder David Duarte produção Teatro e Marionetas de Mandrágora apoio República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Município de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, Município de Gondomar | ||||||
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
5,00€
BILHETES →
A abertura do Territórios Públicos propõe uma reflexão crítica sobre o que designamos como Cultura do Artificial, um regime emergente de produção de sentido, presença e influência mediado por entidades não-humanas.
Repetimos muitos chavões, como, identidade, sustentabilidade, comunidade e cultura, mas como se casam se facto e como se colocam em palco com verdade e poesia?
Esta é uma oficina essencialmente prática, embora com apoio na devida contextualização teórica. Comparamos as inteligências no corpo humano e das máquinas.
Esta oficina procura responder às questões e aos problemas que surgem quando, no contexto doméstico, acumulamos papéis e fotografias, ou quando recebemos caixas e pastas com documentação familiar, sem saber como proceder à sua organização
Em conjunto com os nossos parceiros do Museu Marítimo, da Biblioteca Municipal e do Centro de Documentação de Ílhavo, o 23 Milhas desafiou quatro projetos que constituem boas práticas nas áreas da medicação e dos serviços educativos, relacionados com o tema desta edição do Territórios Públicos.
Em 2026, o tema “Os desafios da Inteligência Artificial na Mediação Cultural” propõe uma reflexão urgente sobre a forma como as tecnologias de inteligência artificial estão a transformar os modos de criação, interpretação, comunicação e acesso à cultura.
A
No laboratório «Uma Mosca no Nosso Chá», propomos um jogo. Juntos, levaremos a cabo um ritual do “chá" em que, a todo o instante, uma “mosca” ameaça cair em cada uma das chávenas.
A
Dela Marmy, ou um corpo fortemente comprometido em semear, desencadear, desenhar e consolidar mudanças e interações, mesmo que subtis, mesmo que difíceis, enraizado em valores de liberdade, igualdade, justiça, democracia e amor.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Programação completa
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263