PARTE DE
→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
5,00€
BILHETES →
O urso que não era é a história de um urso que vivia numa floresta. Quando os gansos migram para sul e as folhas das árvores ficam amarelas, vermelhas ou castanhas e começam a cair, o Urso procura um lugar para dormir, dormir o seu sono de inverno, hibernar até à primavera. O que é normal, de acordo com a sua natureza. Mas, enquanto dorme, tudo vai mudar. Esta é uma analogia à época, que reflete sobre a perda de identidade, o capitalismo, a indiferença e a diferença, as rotinas, a poluição e destruição da natureza.
FICHA TÉCNICA
direção artística Filipa Mesquita, Márcia Leite texto Frank Tashlin “The Bear That Wasn’t” tradução Miguel Gouveia encenação Filipa Mesquita interpretação Márcia Leite composição musical Ricardo Augusto cenografia Marta Fernandes da Silva apoio cenografia José Luís Loureiro marionetas Rúben Gomes apoio marionetas Hélder Silva adereços Marta Fernandes da Silva, Rúben Gomes figurinos Vânia Kosta desenho de luz César Cardoso fotografia de cena Raquel Balsa vídeo promocional Zito Marques design Raquel Balsa ilustrações Rúben Gomes coordenação geral Márcia Leite apoio a produção Carmelina Leite e Joana Miranda projeto financiado por Governo de Portugal - Direção Geral das Artes, Fundação Lapa do Lobo apoio Município de Viseu > Quinta da Cruz - Centro de Arte Contemporânea, Museu Municipal de Espinho, Fórum de Arte e Cultura de Espinho, Museu Nacional Grão Vasco parceiros Teatro e Marionetas de Mandrágora, oficina do Zé Ferreiro agradecimentos Ana Filipa Rodrigues | ||
SESSÕES
Sexta-feira | 6 mar | 10h00 – sessão para escolas
sábado | 7 mar | 15h00
domingo | 8 mar | 11h00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
5,00€
BILHETES →
A abertura do Territórios Públicos propõe uma reflexão crítica sobre o que designamos como Cultura do Artificial, um regime emergente de produção de sentido, presença e influência mediado por entidades não-humanas.
Repetimos muitos chavões, como, identidade, sustentabilidade, comunidade e cultura, mas como se casam se facto e como se colocam em palco com verdade e poesia?
Esta é uma oficina essencialmente prática, embora com apoio na devida contextualização teórica. Comparamos as inteligências no corpo humano e das máquinas.
Esta oficina procura responder às questões e aos problemas que surgem quando, no contexto doméstico, acumulamos papéis e fotografias, ou quando recebemos caixas e pastas com documentação familiar, sem saber como proceder à sua organização
Em conjunto com os nossos parceiros do Museu Marítimo, da Biblioteca Municipal e do Centro de Documentação de Ílhavo, o 23 Milhas desafiou quatro projetos que constituem boas práticas nas áreas da medicação e dos serviços educativos, relacionados com o tema desta edição do Territórios Públicos.
Em 2026, o tema “Os desafios da Inteligência Artificial na Mediação Cultural” propõe uma reflexão urgente sobre a forma como as tecnologias de inteligência artificial estão a transformar os modos de criação, interpretação, comunicação e acesso à cultura.
A
No laboratório «Uma Mosca no Nosso Chá», propomos um jogo. Juntos, levaremos a cabo um ritual do “chá" em que, a todo o instante, uma “mosca” ameaça cair em cada uma das chávenas.
A
Dela Marmy, ou um corpo fortemente comprometido em semear, desencadear, desenhar e consolidar mudanças e interações, mesmo que subtis, mesmo que difíceis, enraizado em valores de liberdade, igualdade, justiça, democracia e amor.
Este é um espetáculo de Fernando Mota, em coprodução com o 23 Milhas, destinado a todas as infâncias, que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
Programação completa
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263