→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
Na Rádio 23 Milhas mantém-se a cultura do dia a dia. De segunda a sexta-feira, das quatro às sete da tarde, há concertos, espetáculos, rubricas dos nossos festivais, programas especiais das estruturas culturais do Município de Ílhavo, discos pedidos, entrevistas, residências artísticas e debates. Uma plataforma de encontro e criação e uma rádio para estarmos em casa.
Liguem-se em 105.00, FM ou ao vivo, na página de Facebook do 23 Milhas.
Na primeira semana da Rádio 23 Milhas, tudo é novo e vamos ainda aos apalpões pela frequência. O primeiro concerto, na rubrica Deu tudo em rádio, é do músico Noiserv, que regressa no final do ano, num palco mais palpável, para apresentar o seu novo disco. A Milha - Festa dos Músicos e da Música de Ílhavo assegura um espaço semanal para ouvir os músicos ilhavenses, que estreia com a mema., que em breve lança o seu primeiro EP e que atuou na última edição do festival. Na quarta-feira, a Bida Airada ocupa um espaço que bem conhece, o da rádio, para o primeiro episódio da rubrica do Rádio Faneca. O desafio será como o festival: para a comunidade. Em Territórios Públicos, conversamos em equipa sobre o que preparamos para esta fase de incerteza. Na sexta-feira estreamos a rubrica Auditório, um lugar de criação para conteúdos exclusivos para a Rádio 23 Milhas O primeiro artista convidado é o Guilherme Gomes, do Creta e do Teatro da Cidade, que apresentará quatro episódios de “Provas reais de um espetáculo em cena”. No espaço das entrevistas, convocamos agentes locais que têm vindo a manter as suas dinâmicas culturais não só apesar, mas também por causa deste confinamento. No lugar daquelas que serão as rubricas semanais de cada estrutura cultural do Município de Ílhavo, estarão esta semana os seus responsáveis à conversa. De resto há música, discos pedidos e um momento diário de poesia, assegurado esta semana pela Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Ílhavo. Um deles, dos poemas, chama-se “Instruções para sair do deserto”.
Recebam esta rádio como tal: uma instrução para caminharmos juntos através dele, rumo a dias melhores.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263