MENU

Residência artística — Artificĭu
por Amendoim
Image
5
Jan
2021
Fábrica Ideias
Gafanha Nazaré

HORÁRIO

09:00

-

09:00

CATEGORIA

PERFORMANCE

Artificĭu é uma espécie de êxtase minimal. Um fluxo de mil acontecimentos sobrepostos ou algo que se repete sem que a sua repetição seja perceptível. A perpétua metamorfose de uma ideia dentro de um corpo e de um espaço. Inês Campos reflete sobre temas relacionados com a mente humana, trabalhando diferentes pontos de vista altamente específicos e relacionando as suas perspetivas contrastantes através de colagens, de metáforas, e de sincronicidade intuitiva. Para ela, tudo é utilizável. Tudo alimenta a criatividade.

conceito Inês Campos, Dylan Read música e sonoplastia Filipe Fernandes, João Grilo desenho de luz Mariana Figueroa projecção e desenhos Raphaël Decoster adereços e cenografia Inês Campos, Marta Figueroa produção executiva Eira – Teresa de Brito e Tiago Sgarbi coprodução EIRA e Teatro do Bairro Alto apoios Teatro Campo Alegre / Teatro Municipal do Porto, O Espaço do Tempo, DeVIR CAPa, Fábrica das Ideias, Teatro Municipal de Vila do Conde, Teatro do Ferro, Espaço Alcântara,  Freeflow, Honolulu, CACE. imagem promocional Raphaël Decoster, Inês Campos e no apoio criativo continuado, que assumirá a forma de colaborações e consultas artísticas durante o processo de desenvolvimento, assuntos específicos sobre luz, som, movimento, texto e filosofia serão discutidos com Sofia Dias, Vítor Roriz, Filipe Pereira, Teresa Campos, Vahan Kerovpyan, Johannes Halikas, Maria Lis, João Calisto , Miguel Carneiro e António Campos.

 

Artificĭu é uma co-produção da EIRA e do Teatro do Bairro Alto

A EIRA é uma estrutura artística financiada pelo Governo de Portugal / Ministério da Cultura / Direcção Geral das Artes.


5
Jan

a

14
Jan
Fábrica Ideias

CATEGORIA

PERFORMANCE
Fábrica Ideias
TEATRO
26
Nov
21:30
APATIA
por Mariana Fonseca

APATIA é a segunda criação de Mariana Fonseca, a partir de um texto original de sua autoria. O espetáculo, com uma forte componente física, protagonizado pelos atores Daniel Viana e Sandra Pereira, inclui ainda um Coro composto por cinco  atores inspirado pela obra "Os velhos também querem viver", de Gonçalo M. Tavares.

Casa Cultura
TEATRO
14
Nov
11:00
Paradoxos de Alice
por Teatro do Silêncio

O Paradoxos de Alice convida-nos a mergulhar num mundo muito “estranho”. Aqui há: sorrisos sem gato, prateleiras absolutamente vazias e outros objetos impossíveis, comida e bebida que faz as pessoas mudarem de tamanho.

Fábrica Ideias
MÚSICA
13
Nov
21:30
Primeira Dama
Concerto

Primeira Dama é uma das figuras mais presentes do nosso panorama musical. Com 23 anos, tem o mérito do seu nome, com os LPs "Primeira Dama" e "Histórias por contar", não se sustentar apenas pela preponderância que teve na revitalização de Lena d'Água em concertos de repertório repartido, com a banda que agora o acompanha, quer no estúdio e palco com Filipe Sambado ou na produção do último LP de Sreya.

Planteia
OFICINA
23
Out
11:30
Do Mato para o Prato
Oficina de ervas silvestres e flores comestíveis, por Fernanda Botelho

Que ervas são estas que crescem à nossa volta e que insultamos, envenenamos e desrespeitamos? Todas têm um valor e uma identidade: umas são medicinais, outras são comestíveis, outras servem de alimento para insetos ou para aves.

Fábrica Ideias
MÚSICA
22
Out
21:30
Festival Safra
com Coelho Radioativo + Víctor Hugo

O SAFRA é um ciclo de programação artística para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro (CIRA). Na presente edição, o SAFRA promove onze datas, nos onze concelhos que compõem a CIRA.

Planteia
OFICINA
3
Out
10:30
Oficina de Ilustração
por Sara Bandarra

O que acontece no Planteia quando se prepara para hibernar? Nesta oficina de ilustração os participantes vão encontrar respostas, fazer novas perguntas, revelar o que não se vê, mas pode lá estar.

Planteia
TEATRO
24
Out
11:00
Frida Kahlo
Antiprincesas

Criado por Cláudia Gaiolas,  a partir da coleção de livros Antiprincesas, editada pela Tinta da China e pela EGEAC, Antiprincesas é um ciclo de espetáculos sobre mulheres que marcaram a história.

Casa Cultura
MÚSICA
23
Out
21:30
B Fachada
concerto

Uma pessoa que em princípio estava bem e depois ficou: na mesma. Que é como quem diz, B Fachada mantém-se irrepreensível enquanto escritor de canções, timoneiro no embelezamento da rotina, guardador de rebanhos de palavras que nos fazem ser “muita coisa feliz ao mesmo tempo”.

Fábrica Ideias
MÚSICA
16
Out
21:30
The Lemon Lovers
apresentam "pretend that I care"

Os The Lemon Lovers regressam com “pretend that i care": um álbum que viaja ao futuro e que foi feito na ótica de alguém que sofre por antecipação e escreve sobre problemas antes de eles existirem, esperando com isso encontrar uma espécie de expiação.

Fábrica Ideias
MÚSICA
1
Out
21:30
SIRICAIA
apresentam Família Fandango

"FAMÍLIA FANDANGO" retrata, através de música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar, ao longo de quatro gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image