→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
4,00€
BILHETES →
“Retablillo de Don Cristóbal” é uma peça de teatro de marionetas de Federico García Lorca, onde tradição e modernidade se misturam. Uma experiência teatral, bela e poética, ao mesmo tempo festiva e hooligan, que parte das fontes históricas e literárias dedicada à memória de Julio Michel, marionetista que dignificou esta arte em Espanha. Com o cunho de Nao d'amores, poesia naif e marionetas constrói-se esta peça fresca e despreocupada.
FICHA TÉCNICA
dramaturgia e direção Ana Zamora
interpretação Eduardo Mayo, Verónica Morejón, Isabel Zamora
trabalho de manipulação e espaço cénico David Faraco
arranjos e direção musical Alicia Lázaro
trabalho de voz e palavra Vicente Fuentes / Fuentes de la Voz
figurinos Deborah Macías (AAPEE)
iluminação Pedro Yagüe
marionetas Ricardo Vergne
coreografia Javier García Ávila
execução dos figurinos Ángeles Marín
cenografia Purple Servicios Creativos
direção técnica Fernando Herranz
produção executiva Germán H. Solís
distribuição Nao d´amores
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
4,00€
BILHETES →
Esta é uma viagem através da dança e da vida das abelhas no Planteia. Renata Silva convida os participantes desta oficina, que marca a reabertura de primavera do espaço, para experimentar as danças tradicionais e conhecer algumas danças com nomes de plantas ou flores que fazem parte da cultura e identidade portuguesas e das de outros países.
No calendário cristão, a Quaresma, enquanto tempo de penitência e renovação espiritual, culmina na Semana Santa com o Tríduo Pascal de celebração da Paixão de Cristo: quinta-feira Santa, sexta-feira Santa e sábado Santo.
Este é um percurso ilustrado de algumas das páginas preservadas da música portuguesa do século XVI. Recorrendo a quatro vozes e a um pequeno órgão, num desenho intimista que beneficia a perceção de cada detalhe do rendilhado da polifonia renascentista.
Conhecemos a história das mobilizações operárias de rosto masculino, mas uma luta vinda da classe trabalhadora de vassoura em punho é ainda uma história que estamos a descobrir e a procurar escutar, a aprender a contar.
Violante tinha 30 anos e seu crime era ser judia. Rosa casou-se pela segunda vez e foi por isso condenada. A Freira Clara foi proibida, para sempre, de falar. Brites tinha apenas 13 anos. Mesmo depois de morta, os ossos de Antónia foram desenterrados e queimados. Estas são algumas das mulheres condenadas pelo Tribunal do Santo Ofício de Coimbra.
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina.
Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém se lembra.
A pedra partiu.
Os caminhos podem ser feitos de pedras, de pó, de vozes, de bombos, de flores, de andores, de pão, de água, de vinho, de abraços, de tristezas e de festas. E assim se constroem vidas, com todas estas cores e texturas.
Tomando o fado como principal ferramenta de trabalho, Lila e João propõem-se a uma exploração livre desse património, que ultrapassa algumas das barreiras rígidas do fado tradicional atual, particularmente a normatividade de género e o apagamento das contribuições e das experiências das pessoas LGBTI.
“Misterio del Cristo de los Gascones”, o espetáculo mais emblemático da companhia Nao d'amores, com vários prémios arrecadados, é uma reivindicação da valorização e divulgação do património artístico espanhol, numa perspetiva contemporânea.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263